Paisagismo indoor

    516
    0
    COMPARTILHE

     

    design01

    Por Lucas Petrelli Wilmer  Foto Lio Simas

     

    Quem visitou as sedes da Casa Cor Santa Catarina em 2014 notou que as opções para paisagismo indoor são diversas, podendo ser adaptadas aos mais diferentes tipos de ambientes. Trazer o jardim para dentro de casa é possível e aspectos como local a ser decorado, incidência de luz, temperatura e umidade devem ser levados em consideração. 

    Além dos jardins verticais, podemos destacar também as mini-hortas, vasos com flores e folhagens: soluções inteligentes para quem tem pouco ou nenhum espaço externo, mas não abre mão de ter o frescor da natureza dentro de casa. Entre outros ambientes da Casa Cor Santa Catarina, podemos destacar o Studio Garopaba, Nova Bossa e Arq. Café, em Florianópolis; e Cozinha Gourmet, Studio Balneário Camboriú Celebrate 50th, Sessorium, Galeria Deca & Sala de Banho na Praia Brava em Itajaí, como inspiração para quem quer investir no paisagismo indoor.

     

    Subindo pelas paredes
    Quando a Casa Cor voltou para Santa Catarina, em 2010, rodapés eram meras faixas de proteção fixadas ao longo das bases das paredes, junto ao piso – coadjuvantes dos projetos de interiores. Com o passar dos anos, os rodapés ficaram mais altos, e o padrão de sete centímetros saltou para 15, 30 centímetros.
    Agora, a ousadia reina absoluta: ao invés de aplicar um novo revestimento como rodapé, o próprio piso forma uma borda e avança sobre as paredes. A tendência está presente no projeto da arquiteta Francine Faraco, a Bilheteria da sede da mostra em Florianópolis, e também no ambiente Sessorium, das arquitetas Carolina Hernandorena e Karen Schauffert, da Casa Cor da Praia Brava, em Itajaí.

     

    De cinema
    Os cinéfilos de plantão e fãs de tecnologia não abrem mão do conforto na hora de relaxar em casa assistindo filmes, shows ou se aventurando em games. Na Casa Cor, três ambientes vêm chamando atenção do público interessado em ter home theaters em casa. O Spazio Gourmet, de Estela Cislaghi, nasceu com o DNA voltado para a gastronomia, mas não há quem passe pelo espaço e não fique encantado com a grande TV emoldurada por um grande painel retangular de vidro preto – tendência forte em termos de design.

     
    O Home Theater de Anna Maya e Anderson Schussler tem seu layout dividido em dois ambientes: um com dois telões voltados para exibição de filmes e outro com telão e X-box para jogos. O Home Cinema, projetado por Richard Gohr e Carolina Lopes, conta com o que há de mais moderno em tecnologia, recursos de áudio e vídeo de alta qualidade e tratamento acústico de alta performance. Agora me diz: são ou não são projetos de cinema?

     

    Agenda Casa Cor SC
    Período: 1º de maio a 15 de junho de 2014
    Special Sale: 13 a 15 de junho
    Local: Florianópolis – Simphonia WOA Beiramar
    Av. Beira-Mar Norte, 3.974.
    Praia Brava, em Itajaí – Condomínio Riviera Business – Mall
    Rodovia Osvaldo Reis, 3.385
    www.casacorsc.com.br | facebook.com/casacorsc
    twitter.com/casacorsc | instagram.com/casacorsantacatarina

    новости 5 канала украинаmfxbroker comполигон ооо Лобановскийпродвижение сайтов ценыспециалист по раскрутке сайтаКак взломать страницу в Одноклассникахотзывов сайтыcasinoeuro mobile

    COMPARTILHE
    Artigo anteriorConfraria Rubicon Premier
    Próximo artigoMarcela Harger

    Sem comentários

    DEIXE UMA RESPOSTA

    *