À prova de verão

À prova de verão

974
0
COMPARTILHE

Calor e muita festa! Esse é o clima de fim de ano, e para nossas leitoras não perderem a pose, a Premier buscou informações preciosas sobre a maquiagem própria para esta estação

 

beleza02

 

Por Marcela Mayrinck  Fotos Pablo Teixeira

 

beleza01

Sim, sabemos que as temperaturas estão aumentando cada vez mais e, consequentemente, a propensão a suar e borrar toda a maquiagem é bem maior. Só a ideia de passar um tempão – às vezes horas – se produzindo em frente ao espelho para em alguns minutos tudo cair por água abaixo, literalmente, aterroriza as mulheres. A boa notícia é que, graças à tecnologia e a profissionais cada vez mais bem preparadas, já é possível manter o make intacto em dias e noites quentes.

Portanto, nada de desculpas para não ficar diva e arrasar! As maquiadoras Katiane Marta e Patrícia Devegille, dos salões Jack Simoneia Cabelo e Pele e Márcio Vargas Cabeleireiros, respectivamente, abriram um espaço em suas agendas superlotadas para dar dicas preciosas e não deixar ninguém na mão.

beleza03
Katiane explica que nas peles frias, conceituadas no visagismo como as mais claras e que não bronzeiam com facilidade, é aconselhável usar tons rosados e corais. Já nas quentes, que por sua vez têm mais tendência a bronzear, é permitido abusar do vermelho na boca e cores fortes na pele, como laranja e dourado. Mas deixa a dica: este verão pede maquiagem discreta e suave, que realce a beleza do rosto sem exagerar, ou seja, sem causar a impressão de produção carregada. Portanto, o equilíbrio entre o belo e o natural está em usar produtos do tipo BB cream e CC cream. “Eles dão a fixação necessária para os dias quentes por serem mais leves”, detalha Katiane.

 

Para nos mostrar um visual próprio para a estação, Katiane maquiou a modelo Thais Berto Hoepers. Como ela possui pele quente, apostou em um batom de tom marcante, próximo ao tomate, que é a tendência absoluta da temporada. A produção de Thais serve tanto para o dia quanto para uma festa mais informal à noite.

 

Passo a passo
A primeira coisa a se fazer antes de maquiar é limpar bem o rosto: “É essencial, além de lavar, passar um adstringente e se certificar de que não há impurezas”, enfatiza Katiane, que em seguida passou o primer e aplicou uma base com fator de proteção solar que resiste ao calor e à umidade. “Sua tecnologia é complexa, por isso é leve e resistente ao mesmo tempo”, afirma a profissional. Depois veio a vez do pó translúcido, que segundo a maquiadora proporciona luminosidade à pele, muito importante no make de verão, devendo ser aplicado de forma uniforme para receber o blush. Em Thais, Katiane escolheu nuances bronze e terracota para as maçãs do rosto, conferindo mais naturalidade. Para receber a sombra, as pálpebras foram forradas com paint pot (sombra de fixação que substitui o corretivo) e a aposta foi no delineador preto esfumado, que ganha destaque com a sombra bronze. Para os cílios, “camadas e mais camadas de rímel”, indica.

beleza04

No make da Thais, Katiane usou:

– Primer Índice Tokyo
– Base Maybelline
– Pó translúcido Mare Kay
– Blush Revlon
– Paint pot M.A.C
– Sombra M.A.C
– Rímel Maybelline
– Delineador Índice Tokyo
– Batom M.A.C

 

Dicas
Além das cores utilizadas para o rosto da modelo, Katiane ressalta que batons em tons fúcsia, violeta e lavanda também estão em alta. Recomenda os que têm acabamento cremoso, pois causa aparência de boca hidratada. Os tons de sombra azuis, do turquesa ao marinho, também são indicados.

beleza05

E é nesta época do ano que acontece umas das maiores festas do calendário, o réveillon. A comemoração da virada pede uma make mais apropriado. Foi pensando nisso que a maquiadora Patrícia se inspirou para produzir Daniele Balas, sem abrir mão do visual natural: “A pedida para o réveillon são maquiagens mais discretas, nada muito chamativo”. Completa que a grande aposta para essa noite está no brilho, tanto nos olhos quanto na boca. Outro ponto importante levantado por Patrícia é que a pele deve estar bem fechada, ou seja, com corretivo, base e pó para cobrir as imperfeições, enquanto o blush deve ser marcado em cores como marrom e pêssego. Na boca, ressalta que o segredo está no gloss. “Tanto no Brasil como em outros países, a tendência é o brilho”, diz, alertando que nas peles muito claras essa técnica não é indicada, “a não ser que faça um olho bem preto e esfumado para depois jogar o brilho”, detalha. E o mais importante: evitar bases oleosas, o verão pede os produtos mais secos possíveis, pois o calor por si só deixa a pele mais oleosa.

 

Passo a passo
No rosto de Daniele, Patrícia caprichou na trinca corretivo, base e pó para fixar bem: “A durabilidade deve ser grande, pois é uma festa que dura a noite toda”. O primer não foi necessário, pois a modelo tem pele mista. Combinando com os cabelos loiros claros, os olhos ganharam fundo marrom, sombra dourada com brilho e iluminador para realçar o olhar. Os detalhes ficaram por conta do lápis branco dentro do olho e sombra marrom e pérola dourada esfumadas por fora, além da dupla básica de (muito) rímel e delineador preto. Para o blush foi usado o bronze, e na boca, gloss rosa clarinho. Ao falar sobre o maior segredo para uma boa maquiagem, Patrícia concorda com Katiane: “Estar com a pele limpa, sempre!”

beleza06

No make da Daniele, Patrícia usou:

– Corretivo Kryolan
– Base ultrasseca Revlon
– Pó Mare Kay
– Iluminador M.A.C
– Blush M.A.C
– Delineador M.A.C
– Sombras M.A.C
– Gloss Nix

 

Dicas
Outras opções de cores para os olhos, segundo Patrícia, são rosa ou berinjela, ideais para qualquer época do ano. Nas maçãs do rosto é permitido usar e abusar do blush, lembrando que o rosa é indicado para peles morenas, enquanto nas mais claras usa-se as já citadas bronze e marrom, além do laranja, que está na moda de novo. O primer não foi necessário na maquiagem de Daniele pelo fato de sua pele ser mista.

 

Peque pelo excesso
De acordo com as maquiadoras, a máscara para cílios deve ser carregada, portanto a dica é não economizar para que o pelos fiquem bem curvos e volumosos.смартфоны новинкимониторинг позиций сайтовполигон компания отзывы аналитический crmпромышленные окнапродвижение туристического сайтапаркет модульныйотзовиклатки камерные

COMPARTILHE
Artigo anteriorPara sorrir mais
Próximo artigoTalentos Harmonizados

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*