Acelerando em 2013

Acelerando em 2013

526
0
COMPARTILHE

motor01

 

O ano que passou trouxe muitos lançamentos no ramo automobilístico. Aqui você pode rever o que foi destaque e ter uma ideia do que esperar para 2014

 

Textos Haroldo Marinho  Edição Marcela Mayrinck  Fotos Divulgação

 

Estrela de Duas Rodas

motor02
Na primeira edição da Premier de 2013 foi noticiada a abertura da concessionária da Triumph (marca inglesa de motocicletas) no Brasil, mais precisamente em São Paulo. Além de ter planos de abrir novas lojas no país, nas cidades de Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Campinas, a marca comercializa motocicletas totalmente importadas e alguns modelos produzidos na fábrica de Manaus. A estrela dessa fase da Triumph é aventureira Tiger 800 XC, uma moto versátil, pois pode ser utilizada na terra e no asfalto. Ela ainda conta com três cilindros de 800 cilindradas, o que gera 94 cavalos de potência.

 

O Elétrico Versátil

motor03
Outro destaque foi o lançamento do Coupé Concept BMW i3, tido como o novo conceito em automobilismo classe premium. Este modelo é equipado com porta malas com capacidade para cerca de 200 litros e um funcional compartimento adicional na frente; além de ser sustentável: a madeira utilizada no seu painel de instrumentos é 100% proveniente de uma gestão florestal responsável. O BMW i3 também permite que seu usuário o encontre, através de funções remotas, indicando-lhe as estações de carregamento mais próximas. Tais funções ainda possibilitam o carregamento e pré-condicionamento da bateria e fornecem informações sobre o atual estado do veículo. Não precisa mais nada, né?

 

 

Ah muleke, o alemão irado

motor04
Em junho a Premier trouxe o A200 Classe A, da Mercedes Benz. Com belas linhas, ele surpreende pelo desempenho, graças aos seus 156 cavalos de potência e 5300 rpm no seu 1.6 turbo de injeção direta. Em duas versões – Style e Urban – o A 200 possui muitos diferenciais, entre eles sete airbags, sistema de freios ABS, start stop, auxílio de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade ESP e o sistema Hold, que é uma espécie de freio de mão no pedal. O conforto e funcionalidade também estão no interior do veículo, que possui volante com três raios e 12 teclas, teclado de telefone, alto-falante, interface bluetooth e muito mais no que diz respeito à tecnologia.

 

Um sonho real

motor05
O elétrico de luxo, Tesla S, ainda não estava em circulação no Brasil quando foi publicada a matéria sobre ele. Mas as expectativas já eram grandes, pois os poucos que já o haviam dirigido o definiram como incomparável. Tudo isso é devido a sua autonomia de 500 kg (carga plena), 2.100 kg, quase cinco metros de comprimento, motor de 416 cv, carroceria em alumínio polido e acabamento interno com madeira; características desenvolvidas ao longo de quatro anos de trabalho. Em seu quadro de instrumentos, o automóvel possui uma tela digital igual a de um tablet; e no centro um de controle, um tablet de alta resolução que aciona praticamente todas as suas funções. Outro diferencial é fato do Tesla S não emitir um grama sequer de poluentes.  Nota 10 para ele!

 

Torpedos Alemães

motor06
Seguindo a linhagem alemã de produzir os melhores carros do planeta, o Porsche 911 foi o importado mais vendido no Brasil durante o primeiro semestre deste ano, em uma lista dos 10 automóveis de luxo com valor acima de dos R$ 500 mil. Em segundo e terceiro lugar estão mais dois alemães: a BMW M5 e o Áudio R8.  Na sequência vem a Ferrari 47, seguida pelo Jaguar XJ; Ferrari California; Maserati Quattroporte; Lamborghini Gallardo; Bentley GT e Aston Martin Vantage. Mesmo com a dita crise, há de se comemorar o fato de terem sido comercializadas 54.506 unidades de luxo no país em 2013. A Porsche por exemplo, teve 573 carros vendidos no primeiro semestre, contra 568 ao longo de 2012.

 

Ferrari Sérgio – Além de um conceito

motor07
Em homenagem ao homem que liderou a Pininfarina por 40 anos, o modelo do novo Ferrari recebeu o seu nome: Sérgio Pininfarina. Para início de conversa, esta máquina já vem com quatro capacetes personalizados para motorista e passageiros. Foi definido, na edição de outubro, como alegre, atrevido, puro e sensual. Afinal, trata-se de uma Ferrari fiel à sua marca registrada: as cores vermelho e preto e conta com desempenho que vai de 0 a 100 quilômetros por hora em 3,4 segundos a uma velocidade máxima de 199 km/h. Seu motor V8 de 4,5 litros casa com seus 570 cavalos de potência. Um carro de verdade, para dirigir ao ar livre, com exclusividade e desenvolvimento com base em um veículo de produção, que o encaixa na tradição dos grandes Pininfarina.vsemsmartmfx broker сайт отзыв ноутбук coreюридические услуги сайтыузнать ключевые слова сайтаприкус зубовмоситалдентslots online

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*