Ah muleke O alemão irado

Ah muleke O alemão irado

573
0
COMPARTILHE

No ano em que se celebra a parceria Alemanha no Brasil, a Mercedes Benz, um dos símbolos do País de Angela Dorothea Merkel, a mulher mais poderosa da atualidade, celebra a chegada do novíssimo, moderno e interessante A200, o Classe A. Ele não tem nada a ver com aquele carrinho, apelidado por alguns de “pedalinho”, que nos idos anos 90 era a coqueluche de muita socialite

 

motor01

Por Haroldo marinho Fotos Divulgação

 

Quando batemos os olhos no novo Classe A, fica difícil achar algo que nos remeta ao seu antecessor, que ainda segue rodando por muitas cidades deste Brasil varonil. E foi o que aconteceu comigo. Durante o lançamento da Casa Cor Santa Catarina, tive a oportunidade de vê-lo ao vivo e a cores em Floripa. Foi encanto a primeira vista. E olha que não estou mais na faixa alvo que a Mercedes quer abocanhar no disputado mercado brasileiro, os jovens. Com belas linhas, este hatch segundo os especialistas, surpreende pelo desempenho, graças aos seus 156 cavalos de potência a 5.300 rpm no seu 1.6 turbo de injeção direta, e óbvio, pelo belíssimo design. Chama a atenção, o acabamento interno, bem superior aos concorrentes de sua faixa de preço (R$ 99.900 na versao Style e R$ 109.900 na Urban), e sua dianteira imponente e laterais esculpidas entre para-lamas e portas. Por enquanto, a versão A250 Sport ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. O único senão para um carro denominado premium, é a falta de um GPS de série, neste que com certeza passa a ser o cartão de visita da marca alemã por aqui.

 

motor02

 

Diferenciais
Apostando nos novos consumidores, as duas versões vem equipadas de série com sete airbags, sistema de freios ABS, Start Stop, auxílio de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade ESP e o sistema Hold, espécie de freio de mão no pedal de freio. Ele é acionado quando o pedal é pressionado até o fim, travando o veículo e desligando o motor para que o motorista descanse os pés. Para andar, basta acionar o acelerador. Na Style vem calçado com pneu 205/55 e aro de 16’. Na Urban, aro 17 polegadas com perfil 225/45.

motor03
No interior, iluminação suave, volante multifuncional com três raios e 12 teclas, que na versão Urban é revestido de couro. O som nos dois modelos é acima da média, mas longe de encher os olhos e ouvidos para um carro dito premium. Seu sistema de áudio vem com rádio, leitor de CDs e teclado de telefone, que pode ser operado pelo volante multifunctional, e inclui alto-falantes especialmente configurados para o modelo. Também vem com interface Bluetooth com função hands-free e streaming de áudio, para reproduzir arquivos de música, transferência de dados do telefone celular para a unidade principal via Bluetooth (PBAP – Phonebook Access Profile), entradas de áudio USB e AUX e conexão para a integração de dispositivos móveis no apoio de braços central de série. Como se percebe o A200 além de belo é recheado de recursos tecnólogicos, apesar da ausência de um sistema de navegação (que deve chegar até o fim do ano), e sensor de estacionamento, acessório que é instalado na revenda. n

 

motor04укрнет всеновости 7 канал харьков онлайнполигон ооо украина харьков лобановскийузнать позицию сайта в яндексесервис ключевых словпаркетная доска ценыооо полигонкупить потолочную люстру недорого

COMPARTILHE
Artigo anteriorDNA de empreendedor
Próximo artigoDiário de bordo

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*