Sucesso nos Investimentos

Sucesso nos Investimentos

A Manchester se consolida no sul do país e completa 50 anos de mercado, atingindo a marca histórica de R$ 2 bilhões em patrimônio sob custódia.

3007
0
COMPARTILHE

De maior corretora de ações em Santa Catarina para uma assessoria de investimentos completa, a Manchester atinge a marca de dois bilhões de reais sob custódia, em uma trajetória de mercado que completa 50 anos.

Entre o passado e o presente, o caminho de sucesso trilhado pela empresa tem como base seu principal propósito: “Proteger o que foi conquistado com muito trabalho e afinco pelo cliente, e rentabilizá-lo da melhor forma possível, sempre respeitando o perfil do investidor”, afirma o sócio Adolir Rossi.

Os sócios majoritários da Manchester Investimentos: Henrique Baggenstoss, Eduardo Costa Pereira, Adolir Albino Rossi, Luis Leci e Lucas Pereira

De ações para investimentos

A Manchester Corretora iniciou suas atividades no final da década de 60, e foi protagonista de momentos históricos, como a assinatura do processo de abertura de capital da WEG e da Consul. Era a única corretora afiliada à Bolsa de Valores fora das grandes capitais.

Atenta às transformações do mercado, em novembro de 2007 se uniu a XP. Neste momento nasceu a Manchester Investimentos, fundada pelo ex-diretor Adolir Albino Rossi e por Luis Leci, que até então era gerente da empresa.

Com um crescimento exponencial, a Manchester tornou-se um dos maiores escritórios da XP no Brasil. De lá para cá, deixou de ser uma estrutura voltada somente para o mercado de ações, e passou a oferecer soluções mais abrangentes de produtos financeiros.

Atualmente a empresa é composta por cinco sócios majoritários. Henrique Baggenstoss, Eduardo Cubas Pereira e Lucas Pereira se juntaram aos sócios-fundadores e hoje se dividem à frente dos negócios.

Para Henrique, o zelo pelo relacionamento com os clientes e seu patrimônio reflete no sucesso da Manchester, já que o escritório quintuplicou de tamanho em apenas três anos. “Nossos 35 assessores possuem uma carteira com um número reduzido de contas, o que proporciona uma relação muito próxima, personalizada e de confiança. Queremos ter uma parceria de longo prazo com nossos clientes, e para isso buscaremos sempre dar um atendimento de excelência. Temos convicção que nosso trabalho muda a vida das pessoas, ajudando-as a atingir seus objetivos e realizar seus sonhos. Contamos com uma equipe super qualificada, com as maiores certificações do mercado financeiro do Brasil e do mundo”, orgulha-se.

Hoje, a empresa assessora seus clientes a investir em renda fixa, fundos de investimentos, previdência, alocação internacional, ações, dentre muitos outros produtos. A ampliação no escopo de atuação alavancou significativamente os negócios, e atualmente atendem mais de 3.000 contas. “Lidar com dinheiro é coisa séria. Usamos o conhecimento e a experiência de uma equipe capacitada para fazer a interpretação do contexto econômico e político, e auxiliar nosso cliente a identificar os ativos mais assertivos para suas aplicações, nos mais diversos cenários”, atesta Henrique.

Plataforma de investimentos

Para garantir o nível de excelência no atendimento especializado ao segmento premium de clientes, que inclui as áreas de Alta Renda, Private, holdings familiares, além de grandes e médias empresas, a Manchester conta com a parceria da XP, a maior plataforma de investimentos do país.

Desta forma, o cliente Manchester tem acesso a todo o mercado financeiro através de uma única conta: CDBs, fundos de renda fixa, multimercados, tesouro direto, previdência, Bolsa, dentre muitas outras opções. “O cliente tem assessoria profissional, e ferramentas comparativas para colocar os produtos lado a lado e selecionar o que há de melhor. Quando se tem o poder e a liberdade de escolha, a possibilidade de retornos superiores aumenta muito”, explica Lucas Eduarte, um dos sócios.

O grande diferencial é oferecer acesso a uma infinidade de produtos, com acompanhamento das aplicações em tempo real pela internet e pelo celular, e autonomia para realizar aplicações, resgates e transferências diretamente para sua conta bancária. “O cliente tem custo zero: não paga nada pelo trabalho de assessoria, nem manutenção de conta, TEDs, custódia etc. Pode escolher desde os produtos mais simples dos grandes bancos brasileiros, até fundos sofisticados de grandes gestoras e instituições financeiras internacionais, que até então só eram acessíveis para os indivíduos dos segmentos high e ultra-high dos Private Banks, como Credit Suisse, JPMorgan, BNP Paribas, Morgan Stanley, Goldman Sachs, Adam, Verde, SPX, dentre muitas outras”, revela Lucas.

Os sócios enxergam o modelo de negócio ofertado pela XP como uma quebra de paradigma no mercado de investimento. “A XP está mudando o jeito de o brasileiro investir. Tanto é que fez com que o Banco Itaú quisesse se associar à nossa marca, adquirindo uma participação minoritária da empresa no final de 2017. Isto só fortalece a nossa instituição, trazendo ainda mais credibilidade ao que fazemos”, ponderam.

O time da Manchester em Blumenau – SC

Perfil de clientes

Com escritórios localizados nas cidades de Joinville, Curitiba, Florianópolis e Blumenau, a Manchester atende clientes por todo o Brasil e, em alguns casos, também do exterior.

O perfil predominante é conservador, que não gosta de correr muitos riscos e busca uma remuneração superior à oferecida atualmente pelos bancos. Ainda assim, com os juros baixos, o sócio Luis Leci enxerga uma ligeira mudança no cenário. “Percebo uma grande procura por investimentos alternativos, que tem como objetivo melhores retornos. Existe uma busca por produtos mais sofisticados como fundos multimercado, fundos internacionais, papéis de renda fixa sem incidência de imposto de renda (LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, Debêntures Incentivadas), fundos imobiliários, tesouro direto, dentre tantos outros. Nosso trabalho é justamente identificar estas oportunidades e avaliar se são adequadas e interessantes para o portfólio das pessoas”, revela.

Equipe Manchester de Florianópolis SC

Qualificação da equipe

A Manchester possui uma das equipes mais qualificadas do país, e o status CFAÆ e CFPÆ de seus assessores atesta a especialização da equipe. Tratam-se das maiores e mais respeitadas certificações de advisory em investimentos e planejamento financeiro do mundo. Para unir-se ao seu restrito número de profissionais, é preciso se submeter a um rigoroso processo seletivo que avalia conhecimentos técnicos, formação, experiência e a postura de seus candidatos. E para manter a certificação, este profissional dever· permanecer em contínuo aperfeiçoamento.

Além de certificada, o que chama atenção na Manchester é a senioridade de sua equipe. Magda Braz, assessora do escritório de Curitiba e Banker com mais de 20 anos de experiência à frente do Private do HSBC e BTG Pactual, atesta: “temos um time de profissionais com vasta trajetória nas maiores instituições financeiras do Brasil, e experiência no atendimento a uma carteira de clientes, o que traz tranquilidade para quem abre sua conta, já que sabe que ser· atendido por alguém de confiança, experiência e domínio técnico. “

Assessoria especializada

Com 95% dos brasileiros ainda investindo hoje através dos bancos, e em produtos pouco rentáveis, como poupança, CDBs e previdência de baixo rendimento, o sócio Eduardo Pereira alerta sobre a importância de contar com uma assessoria especializada. “Temos um mercado extremamente concentrado, e limitado a dois grandes bancos públicos e três privados. Quando se comparam tarifas, produtos e rentabilidades, é tudo muito similar. Mas não é porque temos uma conta em determinado banco que lá é o mais indicado para aplicar o dinheiro”.

Eduardo acredita que quem trabalha nessa área precisa ser especializado no assunto, ter tempo para acompanhar o mercado, e liberdade e autonomia para auxiliar os clientes a escolherem os melhores produtos. “Um gerente de banco é funcionário de uma instituição. Com metas a cumprir, naturalmente vai defender quem paga seu salário e, desta forma, indicar· os produtos do próprio banco. Possuem carteiras com centenas de clientes, o que dificulta o atendimento personalizado. O foco principal não é investimentos, pois têm como missão comercializar consórcios, capitalização, seguros, cartões, empréstimos, e cuidar do bom funcionamento das transações bancárias. Para cuidar do futuro, é preciso buscar ajuda profissional. Rever o planejamento financeiro pessoal e familiar com assessoria especializada para compor um portfólio”, recomenda.

Empoderamento Feminino: A Manchester conta com 14 assessoras de investimento em sua equipe, um equilíbrio que reflete a competência e ascensão das mulheres no mercado de trabalho.

Crescimento futuro

Com o mercado financeiro passando por mudanças, Henrique Baggenstoss enxerga um ambiente muito favorável para a Manchester. “Vemos nosso modelo de negócio se consolidando. O investidor está se sofisticando, buscando cada vez mais conhecimento e novas formas de aplicar seus recursos. Com os juros atualmente na casa de 6,5% ao ano, é preciso buscar novas alternativas. Nosso crescimento deve ser orgânico e a entrada de pessoas qualificadas na Manchester nos traz um horizonte de crescimento muito promissor. Nosso objetivo é alcançar o valor de R$ 10 bilhões sob custódia em três anos”.

Para atingir este número, a empresa pretende concentrar os esforços na contratação de novos profissionais. “Hoje a Manchester conta com um Diretor de Expansão, Sérgio Loução, que possui mais de 40 anos de experiência no mercado financeiro. Sua missão é identificar talentos nas instituições bancárias das cidades que atuamos, e mostrar que existe uma nova tendência para o mundo dos investimentos”, anuncia.

O sócio afirma que a qualificação da equipe e a atenção às oportunidades é o que vai garantir o sucesso da Manchester nos próximos anos.  “Pela evolução das plataformas de investimentos e internacionalização das aplicações, novos produtos surgem quase que diariamente. Nossa equipe de assessores está atenta para oportunizar alternativas mais rentáveis e que estejam de acordo com o perfil e objetivos das pessoas. Nossa análise é muito criteriosa, e mantemos sempre bem informados os nossos clientes a respeito do cenário econômico do Brasil e do mundo”, garante.

Equipe Manchester: as maiores certificações do mercado financeiro do Brasil e do mundo.

Produtos oferecidos pela parceria Manchester e XP Investimentos:

RENDA FIXA: CDB, LCI, LCA, Debêntures, Letras Financeiras, CRIs, CRAs, Tesouro Direto.

FUNDOS DE INVESTIMENTO: Fundos de Renda Fixa, Multimercados, Internacionais, Ações, Dólar, Ouro, Fundos Incentivados (sem come-cotas e IR), dentre outras estratégias

PREVIDÊNCIA: a mais completa grade de fundos de previdência do Brasil, com cinquenta opções de PGBL e VGBL para o cliente contratar um plano ou fazer a portabilidade dos bancos, sem cobrança de taxa de carregamento.

RENDA VARIÁVEL: Bolsa de Valores, Fundos Imobiliários, Bolsa de Mercadorias e Futuros, Produtos Estruturados

ALOCAÇÃO INTERNACIONAL: Assessoria e soluções globais de investimento. Abertura de contas nos EUA e Europa, através dos escritórios da XP em New York, Miami, Londres e Genebra

CÂMBIO: Remessas internacionais, Câmbio para importação e exportação, hedge e proteção cambial

PROTEÇÃO PATRIMONIAL E SUCESSÃO: produtos das maiores seguradoras do mundo: Prudential e Mongeral, e parceria com renomados escritórios de advocacia para blindagem patrimonial, planejamento sucessório, criação de holdings e offshores.

 

 

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*