Contemporânea

Contemporânea

Por Júlio Franco - francoeditor@hotmail.com

2453
0
COMPARTILHE

NOSSO DINHEIRO

Alguém consegue explicar porque a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina adquiriu um prédio de R$ 85 milhões no centro de Florianópolis, no apagar das luzes de 2017? Inadmissível! Inaceitável, em tempos de tamanha dificuldade financeira, quando hospitais não tem dinheiro para comprar os remédios mais básicos e escolas não conseguem ter instalações com o mínimo conforto e segurança para os alunos. Deputados, esse dinheiro é nosso e queremos decidir juntos sobre a sua aplicação.

 MEU PATROCÍNIO

Estão em franca expansão dois aplicativos no mínimo curiosos, de relacionamento entre homens ricos e jovens bem dotadas. O “Meu Patrocínio” e o “Sudy” tem por objetivo aproximar esses dois públicos, mas também há espaço para que mulheres endinheiradas conheçam homens a procura de patrocínio e ainda uma sessão exclusiva para relacionamentos de pessoas do mesmo sexo. Comentário de um amigo: “Coitada da Marlene. Essa concorrência é a mais forte”.

                                                                                                        ” NÓS JÁ DECIFRAMOS O TAMANHO DO NOSSO CÉREBRO. MAS EXISTE UM ESPAÇO ENTRE O CÉREBRO E ALMA QUE AINDA NÃO DOMINAMOS. POR ISSO, NÓS NÃO SEREMOS ROBÔS. ELES NÃO NOS SUBSTITUIRÃO!” – UDO DÖHLER, PREFEITO DE JOINVILLE

 

COLUNA VERTEBRAL

– Tá chovendo no seu sábado? Que tal um pedaço de torta ou um bom café colonial? Recebi ótimas referências da Doce de Cuca, ali no América (rua da DVA Pneus). Quer um pouquinho de álcool no seu café? Essa é a proposta da Bakken Café Bar, na Dr. João Colin. Vai conferir!

– Muito legal o movimento que as cervejarias da cidade vêm fazendo, com eventos diferenciados a cada fim de semana. A Zeit se destaca pelas parcerias para servir pizza, hambúrger e outras delícias. A Mad Dwarf abre suas torneiras para outras cervejas da cidade, ampliando o cardápio para a turma que aprecia a breja.

– Se a ideia é um churrasco em casa, sou fã da casa de carne “Linguiças Tuff Tuff”, na Dona Francisca. Outra ótima pedida é a Steak Ville, butique de carnes com mais de 200 itens, na Max Colin. Vale!

RANKING

Os atos e fatos de 2018

– Pinho Moreira assume o governo do Estado.

– Udo Döhler indica que quer essa vaguinha.

– JEC dá mostras de que não quer nada com nada.

– Crime organizado diz que veio pra causar.

– Manchester Hall chegou pra nos divertir!

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS

 JAQUE MAREK

Jovem empreendedora, a administradora de empresas Jaque Marek aposta na customização de sapatos e sandálias para deslanchar na carreira de design de moda.  Sua marca, Jaqueline Loreno Shoes, tem criações exclusivas para o mundo feminino, com venda somente por meio digital. Jaque nasceu no Paraná, mas virou joinvilense aos três anos de idade. Conheça sua trajetória e algumas propostas:

 1 – Quais são suas atividades com a marca Jaqueline Loreno Shoes?

Sou responsável atualmente por toda rotina da marca, das compras até o processo de vendas.

 2 – Como você teve a ideia de customizar os sapatos?

Sou apaixonada por sapatos! Sem eiras nem beiras… rs! A marca foi criada partindo do um sonho de ter o meu próprio negócio, algo para chamar de meu, sabe? Algo meu e que leva tanta autoestima e amor para os amantes de um bom par de sapatos.

 3 – Você tem alguma formação em moda ou design?

Meu diploma em administração de empresas me orgulha muito, mas os meus “pezinhos de salto” sempre estiveram na moda. Modelagem, costura, desenho, produção… inúmeros cursos, a moda exige muito e eu amo muito!

4 – O que te inspira? Como é o processo criativo?

A inspiração vem de marcas internacionais. Sempre ligada no mundo da moda, eu e meus fornecedores elaboramos o melhor, partindo das vontades do “mundo feminino”!

 5 – Onde e como as pessoas podem encontrar suas criações?

Pra quem procura um bom par de sapatos, na loja virtual no Instagram @oficialjloreno, e pelo nosso site: www.jaquelineloreno.com.br.

 6 – O que Joinville tem de melhor e de pior?

O que Joinville tem melhor são as pessoas, que são receptivas e calorosas! O que tem de pior? Apesar de ser uma cidade tradicional, as pessoas são abertas a novidades e o mundo da moda tem se expandido cada vez mais por aqui. Não tenho muito do que reclamar.

никас отзывывнутренняя изоляция труб купитьполигон ооо работа lenovo ноутбукдать объявление на slandoразработка медицинских сайтоввзломать страницу в одноклассникахчиты для crossfireлипецк груза

COMPARTILHE
Artigo anteriorFritz & frida
Próximo artigoNatuzzi Meraviglia

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*