Desenhando ideias

Desenhando ideias

1181
0
COMPARTILHE

arte01

 

É com muita paixão e criatividade que a designer de produtos Carolina Haveroth vem se destacando no mercado com peças exclusivas e levando o nome de Joinville para o Brasil e o mundo

 

Por Marcela Mayrinck  Fotos Pablo Teixeira

 

Nascida em Blumenau e moradora de Joinville há cinco anos, Carolina Haveroth chama a atenção de um público seleto com obras de arte únicas e personalizadas em seu atelier. Tudo começou quando ela foi visitar a Gift Fair (maior feira de utilidades e decoração do Brasil) em São Paulo, onde ficou tão encantanda com o que viu, que continuou frequentando o evento e, mais tarde, ingressou em um curso de pinturas especiais. “Com as aulas, percebi que tinha uma habilidade muito grande, pois conseguia absorver lições de níveis superiores ao que estava”, confessa a designer, que em seguida reformou a loja de sua mãe e assim atraiu futuros clientes. As encomendas foram aumentando até que o trabalho se tornou profissão. Porém, com espírito inquieto, viu que era hora de estudar mais e começou também a dar aulas. “As coisas foram acontecendo, ensinei a dona de uma loja de tintas que me abriu as portas para lecionar no seu estabelecimento. Com isso, recebia treinamentos na Suvinil, Lux Color, Acrilex e por aí vai”, conta.

De Blumenau para outras cidades do estado, Carolina atuou como professora de pintura artística até sentir a necessidade de ir mais adiante, começou então a se dedicar à cerâmica. Com a cara e a coragem, como ela mesma diz, participou da Gift Fair, onde expôs 39 peças pintadas de formas distintas. “Tinha pouco dinheiro e resolvi ir para a feira de última hora, consegui um espaço muito pequeno no final do salão”, revela Carolina, que ainda assim vendeu todas as peças e recebeu uma quantidade considerável de encomendas: “A feira foi em agosto e terminei de entregar os pedidos em dezembro. Com o lucro já me programei para a próxima, que seria em março”.

 

arte02

 

Foco Exclusivo
Pode-se dizer, embora vá muito além, que o atelier da designer é um centro de arte, onde a concentração é característica principal dos profissionais e o colorido toma conta do cenário. Para elaborar duas coleções por ano, cujas peças se diferenciam pelo formato e, em alguns casos, utilidade, Carolina busca manter uma energia positiva no ambiente de trabalho: “Gosto de ver o universo que crio, e que os funcionários têm carinho pelo produto”. A pintora Miriam Assis, há nove anos na empresa, define seu ofício como “transformação”, conferindo beleza a algo antes sem vida. “A realização está em ver o belo acontecendo”, afirma.

arte04
Entre as inúmeras coleções já lançadas, Carolina zela pela exclusividade e tem como diferencial a mão de obra: tudo é feito manualmente, desde os desenhos de cada objeto à sua lapidação e pintura. A profissional explica que, apesar de parecidas, não  existem peças exatamente iguais, pois são voltadas para o gosto de cada cliente e têm nas listras sua marca registrada: “Há os que gostam de cores mais sérias e os que preferem as mais vivas, trabalhamos para agradar cada público, dando exclusividade àquilo que ele escolhe”, diz, enfatizando a importância do espírito inovador e criativo.

arte03

Quando se ingressou no curso de Design de Produtos, abriu seu atelier, “Carolina Haveroth”, que sete anos depois foi transferido para Joinville. Apesar dos desafios que teve que enfrentar, comemora 12 anos de portas abertas e bastante produção, comercializando em todo o Brasil e também nos Estados Unidos, Canadá e, eventualmente, alguns países europeus. Atualmente, ela e sua equipe integram o grupo de expositores de feiras anuais como a Abimad (Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração).вес шпунта ларсенаИнтерсервис отзывыполигон отзывы возрождение телеканалпродвижение сайтов калининградgoogle статистика запросовонкологическое лечения германиигде заказать ноутбукslots free

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA