DESIGN INSIDE – Um pouco de Casa Cor

DESIGN INSIDE – Um pouco de Casa Cor

A coluna Design Inside estreia na Revista Premier com um pouco de Casa Cor. Confira!

286
0
COMPARTILHE

Visitar as mostras CASACOR de 2018, é uma experiência de vivência contemporânea. Muito além de apresentar tendências, os profissionais das mostras se propõe a interpretar e representar em seus ambientes o lar atual onde vivem pessoas reais. Os últimos dias marcam a abertura das três CASACOR  que mais influenciam a nossa região, as CASACOR São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Cada uma das mostras apresenta o trabalho de profissionais de excelência e vale a sua visita.

O tema nacional CASA VIVA traz o conceito do lar como refúgio e espaço de encontro e acolhimento, representando a maneira contemporânea de morar. Essa casa é em sua essência, uma casa que presa pelo uso de tecnologia aplicada, materiais e plantas naturais, memórias afetivas e peças de design brasileiro. Os ambientes representam a personalidade única dos moradores com objetos afetivos. O modo de vida contemporâneo guiou projetos “vivos” no sentido estético e funcional.

A Casa apresenta tecnologia de ponta aplicada ao sistema construtivo modular.
Projeto: Arthur Casas – SysHaus, CASACOR SP. Imagem: Filippo Bamberghi.
As plantas tomaram conta dos ambientes das três mostras, provando que a natureza veio pra ficar na decoração. Projeto: Suite Arquitetos – Casa da Árvore Renault, CASACOR SP Imagem: Evelyn Muller.

CASACOR SC

A mostra catarinense acontece no antigo Plaza Itapema, o icônico resort brasileiro, com mais de 40 anos história. A memória afetiva do local e a energia do mar inspiraram os ambientes que conceberam refúgios para relaxar e receber. “A ideia é proporcionar inspirações para as pessoas sentirem-se integradas, com vivências cheias de significado, propostas para o bem-estar de todos, valorizando a presença dos amigos e da família”, explica Francis Bernardo.

Pedras naturais e obras de arte em destaque. Projeto: Pedro Tessarollo e Jairo Lopes – Casa Carbono – CASACOR SC. Imagem: Susane Raiter.

CASACOR PR

Os profissionais paranaenses, seguindo as tendências mundiais, optaram no investimento de materiais que remetem ao aconchego e ao conforto. A madeira foi a protagonista em vários ambientes, desde móveis e revestimentos até nas estruturas.

Revestimentos em Madeira proporcionam aconchego aos espaços- Projeto: Moacir Schmitt e Sálvio Moraes Júnior – Estar Íntimo – CASACOR PR. Imagem: Eduardo Macarios.

CASACOR SP

Há quem diga que ao visitar a CASACOR SP tem-se o melhor que se pode ver, em termos de arquitetura, design e decoração. E não como discordar! Em uma notável crescente, a Mostra tem melhorado a cada edição, a edição de São Paulo reúne profissionais de destaque de todo o Brasil. Com uma curadoria que conta com nomes consagrados, como Arthur Casas (um dos mais respeitados escritórios do Brasil e do mundo), João Armentano, Dado Castelo Branco e Déborah Aguiar, e novatos ávidos por mostrar seu melhor trabalho como Larissa Silva e Gabriela Lotufo, e Gabriel de Luca, a mostra paulista desse ano apresenta o trabalho de três renomados escritórios catarinenses – Juliana Pippi, Moacir Schmitt e Sálvio Moraes Júnior, e Marcelo Salum, que arrasaram em seus projetos. Além dos profissionais, inúmeras peças de designers catarinenses com Jader Almeida e Bruno Faucz abrilhantam os ambientes da Mostra  e provaram que Santa Catarina faz parte da elite brasileira na arquitetura e no design.

Pedras naturais e sintéticas revestem pisos, paredes e bancadas e são a matéria prima para móveis e objetos. Projeto: João Armentano – Villa Olivo – CASACOR SP. Imagem: Susane Raiter.
A supremacia do design brasileiro em mobiliário e objetos decorativos. Projeto: Tufi Mousse – Casa Verde – CASACOR SC. Imagem: Lio Simas.

 

Agenda:

CASACOR SANTA CATARINA / ITAPEMA

Até 22 de julho

Itapema Beach Place

CASACOR SP

Até 29 de julho                      
Jockey Club de São Paulo
CASACOR PARANÁ

Até 1º de julho de 2018

Rua Sergio Pereira da Silva, 10 – Curitiba – PR

 

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA