Design Lúdico

Design Lúdico

550
0
COMPARTILHE

Por Lucas Petrelli Wilmer  Foto Sidney Kair

design01

 

Estimular a imaginação da criançada dentro de casa é importante não só para o bem estar, mas também para o processo de desenvolvimento dos pequenos. Na Casa Cor Santa Catarina apresentamos ótimos exemplos que servem de inspiração para os pais que desejam fugir do tradicional apostando em peças inusitadas, criadas especialmente para divertir e decorar espaços com muita personalidade.
O Concept Baby, das arquitetas Maíra Queiroz e Vanessa Faller, apresentaram ideias originais de decoração em cada detalhe do projeto: tapetes descolados (um remetendo à grama e outro com uma amarelinha impressa), cabeças de animais em MDF e papelão fixados nas paredes, luminária de piso com pés de pato, quadro bem humorado com os dizeres “keep calm and drink milk” e estantes em formato de bonecos são alguns dos exemplos. Na fan page da Casa Cor Santa Catarina (facebook.com/casacorsc) você encontra mais fotos do espaço que serão uma santa ajuda na hora imprimir personalidade em quartos infantis.

 

Destaque
A edição 2014 da Casa Cor Santa Catarina chegou ao fim em junho, mas a repercussão das tendências e propostas apresentadas no evento continuam em voga por todo o país. A revista Elle trouxe em sua última edição uma matéria sobre o design genial desenvolvido pelo Movimento Y, grupo idealizado pelo paulistano Hugo Sigaud e pelo catarinense Marcos Dagostin, composto por aproximadamente 40 artistas de todo o Brasil.
O trabalho da crew, que leva no nome o frescor da chamada Geração Y, pôde ser conferido no ambiente Home Theater dos arquitetos Anna Maya e Anderson Schussler: a obra Plateia, assinada por Dagostin, foi criada exclusivamente para a Casa Cor Santa Catarina e trouxe para a mostra a identidade e a irreverência do movimento. Bruno Faucz, integrante do grupo, também participou da Casa Cor e expôs a poltrona Cavalera no ambiente Estar… Entre Amigos, dos profissionais Beto Gebara e Marila Filártiga. A Casa Cor SC foi citada na matéria como referência e uma das pioneiras a expor o trabalho do coletivo, uma das grandes apostas das artes e do design nacional.

 

Do leitor
E não é só a imprensa que está reconhecendo a qualidade da Casa Cor Santa Catarina. Os visitantes que circularam pela mostra também fizeram seus registros e publicaram nas redes sociais os detalhes que mais chamavam atenção em cada um dos 45 ambientes.
Alguns cliques, inclusive, foram enviados diretamente pelo público para a redação de revistas do segmento de arquitetura e decoração.  O Espaço do Leitor, da Casa Claudia, destacou uma foto enviada pela visitante Ana Gern, que registrou o ambiente Nova Bossa, da arquiteta Juliana Pippi, e outra de Marcos Dagostin, que fotografou a tela de sua autoria exposta no Home Theater da dupla Anna Maya e Anderson Schussler. Prestígio!nikas restaurant хпи факультеты отзовик о отзывыподать рекламу в гуглстатистика запросов на googleВладимир мунтян биографияанализ сайта на ключевые словадитячи машинки

COMPARTILHE
Artigo anteriorO charme dos charutos
Próximo artigoFritz & Frida

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*