Design para elas

Design para elas

1142
0
COMPARTILHE

Já faz algum tempo que as sobrancelhas ganharam destaque e começaram a chamar a atenção de muitos por aí. Não à toa, passaram também a surgir serviços específicos para aprimorar sua apresentação. É o design de sobrancelha realçando olhares e a beleza de toda a face

beleza02

 

Por Silvane Alves Loro Fotos Divulgação

 

Tidas como um dos pontos mais marcantes do rosto, as sobrancelhas podem servir tanto para favorecer como para prejudicar todo o conjunto. Isto é, se forem mal preenchidas, desalinhadas ou desproporcionais ao formato de rosto, podem causar um grande estrago no olhar, na expressão e, consequentemente, no perfil do sujeito. Não é a toa que, segundo Jack Simonéia, este é o segundo serviço mais procurado pelas clientes em seu salão de beleza. Fica atrás apenas da manicure. “Em nosso salão fazemos uma média de 780 sobrancelhas por mês”, conta a profissional.
Para estabelecer um design de sobrancelha completo, parte-se do visagismo, em que são detectadas as características do rosto e do perfil, e também possíveis problemas a serem trabalhados. Utiliza-se, para isso, o chamado paquímetro, que dá a medição exata da face. Com esse procedimento, faz-se o mapa das sobrancelhas para chegar à perfeição do olhar. No entanto, Jack garante: a primeira regra para ter um estilo marcante e personalizado é esquecer os modismos e manter a sobrancelha com o desenho mais natural possível, ou seja, aquele que a herança genética gerou. “Podemos aprimorar esta beleza, limpando e deixando o arco definido, com uma espessura equilibrada, nem fina nem grossa demais, combinando com as proporções do seu rosto e valorizando o olhar”, explica.

 

(Des) cuidados
Entre os erros e falhas mais comuns na retirada das sobrancelhas, Alexandre Simas explica que acontecem porque os pelos são removidos no lugar errado e, em função das características do local, as falhas demoram a desaparecer. Jack Simonéia também destaca que uma sobrancelha mal feita não prejudica só a beleza e a harmonia do rosto, mas também pode representar expressões inoportunas e, até, inconvenientes. “Uma sobrancelha mal cuidada, pode criar expressão de tristeza, braveza e até vulgaridade”, afirma Jack, ressaltando: “para evitá-los, só parando com a ‘mania’ de tirar em casa, em que sempre vai mexendo, mexendo e quando percebe tirou a mais. O melhor é procurar profissionais qualificados”, diz.
Atenção também para a manutenção. O ideal é que sejam feitas a cada 15 dias. Isso evita que percam a forma e a beleza.
Para quem deseja prolongar o efeito bonito do design de sobrancelha, os serviços indicados são: coloração com henna (henna + água + intensificador da cor), ideal para sobrancelhas ralas ou desenhos com falhas. Com ela, o pigmento se intensifica na pele fazendo a função de preenchimento das sobrancelhas. O resultado dura em média duas semanas. Outra opção é a utilização de tintas específicas (tinta + oxidante), indicados para colorir pelos claros ou fios brancos. Neste, a durabilidade depende do tempo de crescimento do fio, mas geralmente é refeita a cada 30 dias.

 

Lembre-se
Depilar em excesso a parte interna das sobrancelhas (próxima ao canto dos olhos) deixa o nariz mais largo e comprido;
Afinar e estreitar demais o desenho aumenta a largura da testa e causa sensação de envelhecimento;
Acentuar o arco (o ponto mais alto, onde as sobrancelhas se curvam ou dobram) pode deixá-la com cara de brava e mal-humorada;
Para destacar as sobrancelhas, o ideal é passar um lápis de olho ou específico para sobrancelha para dar volume e cor à região. As loiras podem usar marrom-claro, as branquinhas de cabelo escuro devem apostar no marrom-escuro, e as negras ficam bem com o preto.
Para quem tem sobrancelha rala, existem remédios que podem auxiliar no desenvolvimento de novos folículos, tal como o Fatores de Crescimento. “Este têm ação comprovada no crescimento de cílios e sobrancelhas”, garante Alexandre Simas.

 

Sobrancelhas para diferentes tipos de olhos

Olhos pequenos: mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.
Olhos juntos: limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.
Olhos separados: pede formato mais reto, limpe só o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas.
Olhos grandes: precisam de sobrancelhas fortes, não depile demais para que não pareçam maiores.

 

Tipos de sombrancelhas:

blz1 (1)

Este formato deixa a expressão do rosto nervoso. O olhar fica tenso

 

blz1 (2)

Este formato aumenta os olhos e ilumina o olhar. Serve para qualquer tipo de rosto porque valoriza os traços

 

blz1 (3)

A ponta desta sobrancelha é muito caída, o que faz o olhar parecer sempre triste. O rosto fica envelhecido

 

blz1 (4)

Outro trunfo, este tipo de sobrancelha cai bem para grande número de pessoas. O olhar fica mais selvagem e tem inspiração nos anos 80

 

blz1 (5)

Esta sobrancelha é muito curta e o formato não favorece o rosto porque aumenta muito os olhos

 

blz1 (6)

Está totalmente fora de moda, além de não valorizar os traços e vulgarizar a imagem

 

blz1 (7)
Esta é uma das mais usadas, pois valoriza os traços e pode ser usada em quase todos os tipos de rostosмайдан камеры онлайнполигон оооалександр лобановский фото crmузнать позицию сайтабитрикс и 1сапостол мунтянстоматологические клиникиинтернет магазин для грудничков

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*