Dois estilos, um único resultado

Dois estilos, um único resultado

1467
0
COMPARTILHE

Cores neutras, maior amplitude, iluminação e integração fazem parte do projeto de Vanessa Mira, que traçou novas linhas, redesenhou cômodos e mostrou que é possível ter a casa dos sonhos quando há dedicação e bom gosto

 

Por Marcela Mayrinck  Fotos Pablo Teixeira

 

arquitetura02

Visando atender ao pedido do cliente, a arquiteta fez com que o apartamento de 180 metros quadrados e quatro suítes se tornasse um ambiente maior, mais flexível e integrado. Como o apartamento foi adquirido na planta, ficou fácil realizar modificações de paredes, do gesso e das partes elétrica e hidráulica, buscando valorizar ainda mais o imóvel. “O morador solicitou que junto ao estilo contemporâneo no qual o projeto estava sendo desenvolvido fossem incorporados elementos que transmitissem a idéia do antigo, como o da cozinha de avó”, detalha Vanessa, que teve como resultado uma área gourmet com ares contemporâneos e detalhes de madeira, tijolo de demolição e azulejos antigos.

 

arquitetura03
Algumas sacadas foram incorporadas ao ambiente interno dos quartos com o objetivo de aumentar seus espaços. A cozinha foi integrada juntamente com a churrasqueira para englobar a área gourmet. “Como os proprietários gostam de cozinhar, coloquei uma mesa de jantar em volta da área gourmet, permitindo que anfitriões e convidados possam interagir em vários momentos como uma confraternização, um almoço ou até mesmo um churrasco”, explica a arquiteta. A disposição dos móveis torna possível preparar as refeições sem deixar de dar atenção às visitas.

 

arquitetura04
Para deixar o ambiente ainda mais charmoso, acima da mesa foi inserido um pendente que proporciona iluminação indireta e sensação acolhedora, segundo Vanessa. As quatro luminárias fluorescentes na cozinha têm a proposta de clarear o ambiente, auxiliando nas atividades ali realizadas.
Atendendo aos gostos e hábitos do cliente, a profissional instalou uma adega na ilha gourmet e, em frente, um espaço com TV e caixas de som embutidas no gesso para música ambiente. O toque especial desse espaço fica por conta dos azulejos antigos, a madeira e os tijolos de demolição, contrastando harmoniosamente com a cortina, espelhos e as cores neutras dos móveis que agregam leveza e modernidade ao apartamento.

 

arquitetura05
Em outro ambiente, não muito longe, está a sala de estar equipada com home theather e telão de projeção, dando um ar confortável e aconchegante, que conta, em conjunto com a área gourmet, com o recurso de automação residencial, ativado conforme comandos originados de um IPad para controlar cada cena de luz nestes ambientes. “Foi projetada uma iluminação indireta que tem o intuito de focar quadros e móveis, ou seja, ser mais pontual”, descreve Vanessa.

 

arquitetura06

 

Valorizando cada cômodo
A idéia era fazer com que o lavabo fosse algo diferente, portanto Vanessa lançou mão do Ônix Verde Pakistano Translúcido. “Quando a pessoa entra e acende a luz, a bancada se ilumina”, diz a arquiteta. Este cômodo, assim como a lavanderia, foi modificado ainda na planta para que tivesse mais espaço. Os quartos também sofreram mudanças, uma das suítes virou home office, tornando-se uma opção para organizar livros e materiais de trabalho. Já a suíte de casal ficou ampla e arejada, apta para comportar a cama king size e o closet, que era um dos desejos do cliente. Mais amplitude é dada pelo espelho bronze situado em frente ao leito.
O banheiro do casal ficou mais prático e confortável com chuveiro duplo e duas cubas individuais em mármore travertino romano bruto resinado, com ralo oculto esculpido na própria pedra. Ainda mais funcional é a rouparia, implantada no corredor para facilitar o acesso de todos às roupas de cama, mesa e banho

arquitetura07
A sacada foi mantida no quarto infantil, planejado de forma a permitir mudanças com o passar dos anos e da idade do seu usuário. “Para acompanhar as fases, será necessário trocar apenas a decoração, pois o aposento está estruturado tanto para uma criança quanto para um adolescente ou adulto”, explica Vanessa.
A suíte de hóspedes ganhou compartimento para bagagem e espaço para frigobar. A arquiteta detalha que a intenção do cliente era deixar a visita mais a vontade, simulando um quarto de hotel, onde o visitante tenha acesso ao banheiro e à geladeira, alem da televisão.

 

Fornecedores

 

 

 

 

 

 

Cantos Encantos
Rua Rolf Colin, 109, salas 6 e 7.
(47) 3433 7558

 

Colchões Center
Rua João Colin , 651.
(47) 3422 8745

 

Ghisi Esquadrias e Marcenaria Ltda.
Rua Minas Gerais, 3.303.
(47) 3436 0496

 

Santa Rita Com. e Imp. Ltda.
Av. Getúlio Vargas, 903.
(47) 3423 2800

 

Sierra Moveis
Rua Blumenau, 873.
(47) 3439 4484

 

Pedras Kraisch
Rua Blumenau, 2.020.
(47) 3435 4755

 

Vanessa Mira
Arquitetura e interiores

 

arquitetura08

 

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Católica de SC, Vanessa atua há cinco anos em projetos arquitetônicos residenciais, corporativos e comerciais em Joinville e região..

(47) 9129 7253
arq.vanessamira@gmail.comхарьков новости видео полигонкласс лобановский crm управлениеконтекстная реклама googleстатистика поиска в googleBali 4.5полигон ооокупить красную рубашку для мальчика

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*