Dupla Referência

Dupla Referência

Os dermatologistas Milena Zanella e Vitor Azulay comemoram o sucesso de sua clínica em Joinville e se destacam como referência em tratamentos estéticos a laser no Brasil. Por Fabiane Lima Ribeiro - Fotos Valéria Grams

2516
0
COMPARTILHE

site2

Com tecnologia de ponta e atendimento personalizado, os médicos Vitor Azulay e Milena Zanella revolucionaram o mercado de estética de Santa Catarina. A partir da parceria na carreira, os dois trouxeram para o estado opções de tratamentos inéditos e fizeram com que Joinville se tornasse referência na busca por procedimentos a laser com fins estéticos e dermatológicos.

Juntos profissionalmente desde 2011, eles resolveram iniciar o negócio como uma oportunidade de oferecer aos joinvillenses algo que só era encontrado nas grandes capitais. “Sempre quisemos oferecer aos pacientes de Joinville as mesmas opções oferecidas pelos grandes centros urbanos do país”, afirma Dra. Milena.

O início

Nascida na cidade, Milena Zanella – que sempre se interessou pela área dermatológica e é formada em medicina pela PUC do Paraná observou uma boa oportunidade para oferecer tratamentos com tecnologias diferenciadas na cidade. “Até mesmo por interesse próprio, notei que para intervenções mais avançadas os pacientes precisavam se deslocar para Curitiba ou São Paulo”, conta.

Vitor Azulay, que é do Rio de Janeiro, é formado, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, especializou-se em dermatologia e cirurgia dermatológica e trouxe experiência e novas tecnologias desenvolvidas no Instituto de dermatologia do avô, Rubem David Azulay, uma das maiores autoridades globais na especialidade. “Venho de uma família de dermatologistas e meu avô é uma grande referência profissional pra mim”, expressa.

A dupla se conheceu durante um curso de especialização na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Algum tempo depois, quando ambos participaram do Congresso Brasileiro de Dermatologia, em Belém, no Pará, iniciaram a parceria que funciona até hoje.  No início, para o sucesso da empreitada, fizeram um estudo apurado do que estava em alta e o que realmente valia a pena oferecer aos pacientes da clínica, tendo grande interesse na tecnologia a laser. “Visitamos outras clínicas que já possuíam as tecnologias e que usavam há algum tempo. Além disso, como sempre vamos a congressos nacionais e internacionais, podemos conferir de perto e conversar com quem desenvolve os lasers”, explica a Dra.. Milena.

Durante os primeiros meses, Milena e Vitor alugaram os equipamentos a laser para a realização dos tratamentos, mas o sucesso de público foi tão grande que ambos viram a necessidade de comprar as máquinas para que fosse possível atender a demanda e melhorar a qualidade de atendimento aos pacientes. “Temos hoje essa flexibilidade de atender na hora e se o paciente sentir a necessidade de reforçar o tratamento, basta ligar e agendar um horário novamente. Muitas vezes essa consulta de retorno nem é a cobrada e fica como uma cortesia ao paciente”, garante o Dr. Vitor.

Desde que inauguraram a clínica, foram investidos por volta de R$ 3 milhões só em máquinas, algo que segundo os dois, valeu o investimento. “Hoje temos pacientes não só de Joinville, mas de outras cidades da região e até de fora do estado. Ter o equipamento na clínica facilita muito porque quem vem de outros lugares quer ser atendido e tratado já na primeira consulta”, alega Dra. Milena.

site6

Aprimoramento

Como forma de aprimorar ainda mais seus conhecimentos e de se inteirar das novidades, eles ainda realizam anualmente um curso na área de lasers na Universidade de Harvard. “É nesse curso que geralmente surgem as tecnologias de ponta. Então fazemos questão de ir para ficarmos sempre antenados sobre o que está em alta”, ressalta Dr. Vitor.

Fora isso, viajam para o exterior em média duas vezes por ano com o objetivo de realizar cursos de atualização na área. “Temos sido pioneiros no Brasil em alguns tipos de laser, como o microagulhamento com radiofrequencia. Inclusive o Vitor foi convidado para dar palestras em todo o país e compartilhar resultados e a nossa experiência na clínica”, comemora Dra. Milena.

Milena e Vitor se orgulham de oferecer hoje as técnicas e tecnologias mais atuais disponíveis no mundo. “Por termos todas essas tecnologias, nossos tratamentos são bastante personalizados. Conseguimos atender o paciente e oferecer exatamente o que ele precisa sem que ele precise sair da clínica”, avalia Dr. Vitor. “Oferecemos o que acreditamos que realmente funciona, por isso estudamos muito antes de comprar os aparelhos. Não indicamos os tratamentos conforme as máquinas que temos. É o contrário, temos os lasers para oferecer o que o paciente precisa. Na verdade, não vendemos tratamentos e sim resultados” complementa. “Nos colocamos sempre no lugar do paciente, que tem as melhores expectativas quanto aos resultados e não há nada mais frustrante do que buscar um tratamento e não se sentir satisfeito”, conclui Dra. Milena.

Tratamentos diversificados

Para Dr. Vitor e Dra. Milena, os procedimentos a laser se destacam pela grande variedade de tratamentos possíveis a partir de um único aparelho e das mais diversas possibilidades de resultados, principalmente na área de rejuvenescimento. “Existem várias tecnologias para os mais diversos fins. Temos para gordura localizada, celulite, flacidez, rejuvenescimento facial, rejuvenescimento corporal, cabelos, unhas, região íntima etc”, declara Dr. Vitor.

Já Milena acredita que dominar as técnicas de realização dos procedimentos faz toda a diferença: “O que muda muito o resultado é a forma como você usa o laser. Não adianta você sempre utilizá-lo da mesma forma esperando obter um resultado diferente. Você precisa aprender a usar técnicas diferentes para melhorar os resultados”.

Outra vantagem apontada pela médica é a evolução da tecnologia. “As pessoas já não querem tratamentos tão agressivos, que exigem tempo e cuidados minuciosos para recuperação. Então, além de possibilitar toda essa variedade de tratamentos, o laser tem evoluído para oferecer tratamentos menos agressivos com tempo de recuperação menor, mas ainda assim com excelentes resultados”.

Dr. Vitor salienta que muitas vezes o laser complementa outros tipos de tratamento como preenchimentos, peelings e botox. “Em alguns casos o paciente está com a pele muito manchada e não consegue observar a melhora após o preenchimento como deveria por ainda ver as manchas. O que fazemos é tratar essas manchas e melhorar a qualidade da pele para depois utilizar o ácido hialurônico, o que deixa o tratamento mais completo e o paciente muito mais satisfeito”.

O dermatologista atesta ainda que o tratamento a laser melhora o aspecto da pele do paciente sem transformá-la: “O paciente vai manter a beleza e a natureza do rosto, sem mudá-lo”. Dra. Milena reforça: “Nós como dermatologistas queremos cuidar da pele do paciente. Realizar aquele trabalho que chamamos de ‘skincare’. Então não é uma transformação, é um cuidado”.

A médica ainda acrescenta: “Com a tecnologia do laser você consegue alcançar todas as camadas da pele, não só aquilo que é superficial e aparente, mas em todos os níveis. Temos tratamentos que fazem isso em uma seção só, o que é muito bacana para quem não tem tempo ou mora em outra cidade”.

site5

Total rejuvesnecimento

Um dos tratamentos a laser que os dermatologistas ressaltam entre os vários oferecidos pela clínica é o de rejuvenescimento da área íntima. “Esse aspecto da área íntima é uma queixa muito comum das mulheres, principalmente daquelas que estão passando pela menopausa, já que a região envelhece, assim como o rosto e outras partes do corpo, então o tratamento melhora o aspecto da região”, frisa Dr. Vitor. De acordo com o profissional o tratamento melhora a incontinência urinária, flacidez da genitália, coloração, lubrificação vaginal, entre outros aspectos.

Dra. Milena associa a maior procura por esse tipo de tratamento às mulheres de mais idade que ainda são ativas sexualmente e que querem conservar a beleza da juventude de maneira natural e sem exageros. “Essas intervenções na região genital são muito procuradas porque impactam na qualidade de vida da mulher. Ela chega no consultório buscando tratar ruguinhas, manchas e flacidez da face, pescoço e mãos, por exemplo e acaba realizando também esse tipo de tratamento. A paciente pode vir encaminhada pelo seu ginecologista ou fazer seu acompanhamento com a ginecologista da clínica”.

Acompanhamento profissional

Independente do tratamento escolhido pelos pacientes, os profissionais alertam para um cuidado muito importante na hora de se procurar uma intervenção estética. “Em todos os casos, é muito importante uma avaliação médica antes de iniciar o tratamento. Isso é necessário tanto para verificar se há alguma contra-indicação, quanto para conferir se aquilo que o paciente procura é realmente o que ele deve fazer”, adverte Dra. Milena.

A precaução é válida por ser comum que os pacientes cheguem à clínica em busca de um tratamento indicado por outras pessoas. “Acontece muito do paciente querer fazer um tipo específico de tratamento porque algum conhecido, amigo ou familiar já fez. Só que é preciso considerar sempre o tipo de pele da pessoa e que o que funciona para um pode não funcionar para o outro”, pondera a médica.

Outro motivo da preocupação é apontado por Vitor. “É importante também porque muita gente realiza esses tratamentos em salões de beleza ou outros estabelecimentos que se dizem especializados em estética, mas que não oferecem um atendimento médico profissional para garantir a segurança de quem realiza o procedimento”.

Segundo ele, já foram atendidos na clínica vários pacientes que apresentaram algum tipo de complicação. “Recebemos pessoas com queimaduras e cicatrizes que foram resultado de tratamentos em locais que não são preparados para isso”.

Milena ainda afirma que não só a falta de profissionais especializados prejudica, mas também o uso de equipamentos que são versões genéricas daqueles que são recomendados e que por isso os resultados nunca são como o esperado. “Então, além dessas complicações, a pessoa ainda tem uma grande perda de tempo e dinheiro em algo que não oferece resultados”.

site3

O valor da beleza

Para a Dra. Milena, os pacientes buscam a clínica para melhorar a aparência não apenas por vaidade, mas por algo que vai trazer uma melhora de autoestima e que faça com que se relacionem melhor com as pessoas que estão ao redor. “As pessoas não querem parecer jovens para sempre, mas ela buscam ter um envelhecimento melhor, mais saudável e que mantenha a aparência agradável, pois isso afeta as relações sociais, no âmbito pessoal e profissional”, diz.

Na opinião da dupla de profissionais, o êxito da clínica se dá cada vez mais por uma mudança na maneira como as pessoas encaram a beleza e o envelhecimento

site4

как привлечь пользователей на сайткупить ноутбук в рассрочкуалександр лобановский компромат ноутбукдоступное жилье одессаиндексация сайта в поисковых системахлобановский классdeeoсложить пазлы

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*