É muito mais que uma logomarca.

É muito mais que uma logomarca.

Por Douglas Hoffmann

89
0
COMPARTILHE

Tenho visto muitas empresas mudando, atualizando, fazendo “lift” da sua marca. Muita empresa preocupada com a cor, a forma, as curvas, a figura que a representam no cartão de visita, na folheteria, na capa do site e das redes sociais. 

Uma empresa deve ser muito mais que uma logomarca, deve pensar muito além de uma logomarca.

Uma empresa de sucesso pode ter o nome escrito em Times ou Arial e ter muito mais valor que aquelas que se preocupam em ser bonitinhas no brinde de final de ano. 

É muito mais que uma logomarca, aliás, uma logo sem propósito não vale nada, é apenas um desenho.

Contratar sites que desenham sua marca por míseros reais – ou dólares, fazer concurso com estudantes e profissionais para encontrar uma nova logomarca não levará ao sucesso de nenhuma empresa, aliás quanto tempo útil você perdeu para analisar as opções apresentadas, definir qual a mais bonitinha – lembrando que “gosto não se discute”.

É muito mais que uma logomarca!

Uma empresa deve ter propósito para então criar uma marca que represente este propósito. Não é de uma hora para outra! Deve-se entender o que a empresa faz – não o produto ou serviço que presta, mas o que faz de verdade, o que é o dia a dia dos gestores e colaboradores. Deve-se entender como os clientes e os não clientes enxergam a empresa. Deve-se ver como a empresa é vista pela sociedade. E ainda, não menos importante, deve-se ter a certeza de onde a empresa quer chegar, para onde quer ir, o que quer passar como mensagem para a sociedade onde está inserida. 

Criar uma logo só é possível quando você entende a alma da empresa e daqueles que a representam, e, quando você coloca este DNA, esta alma no papel – ok, no computador – é que uma logomarca pode afirmar que foi criada para representar o negócio, em qualquer lugar, para qualquer público que a veja.

É muito mais que uma logomarca, é alma, é DNA, é presente, é futuro, é propósito!

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*