Férias para que te quero!

Férias para que te quero!

216
0
COMPARTILHE

tur01

 

Independentemente de todo o caos que nossos aeroportos infelizmente ainda causam, é chegada a hora de se despedir dos amigos, pedir licença ao chefe, afivelar as malas, carimbar o passaporte (ou não) e seguir em viagem. Viva Julho. Viva as férias

 

Por Haroldo Marinho Fotos Divulgação

 

Nada como o mês de julho, dito como o mês das férias em todo o mundo, para provocar aquela sensação gostosa que é viajar a turismo. Pensando nisso, nós da Premier, mesmo sabendo que não poderemos fazer o mesmo, decidimos não encarar o caos e nem check-in em aeroportos, e selecionamos duas dicas de férias para quem gosta de sentir o clima de inverno, que cabe em qualquer bolso. Seja ele abonado ou não, e que podem ser usufruídas aproveitando a viagem em família ou com amigos, ouvindo sua seleção musical predileta, sem pressa pela estrada. Se você já se programou, parabéns. Caso contrário, ainda há tempo para viajar e relaxar. Afinal, como diz o ditado popular “quem fica parado é poste”. Dirija com responsabilidade e boa viagem.

 

Serra Gaúcha
Aproveitando para curtir o clima de inverno, aqui no Brasil, os lugares mais visitados são a Serra Gaúcha e Campos do Jordão em São Paulo. Na Serra Gaúcha, os destinos mais visitados são as cidades próximas à denominada região da uva e vinho. Em destaque: Gramado, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi, Farroupilha, Canela, Flores da Cunha e Caxias do Sul. Dos 24 municípios que fazem parte da região, 16 têm forte presença no cultivo da videira. Além do prazer de degustar vinhos e espumantes de qualidade, com selo made in Brasil em mais de 80 vinícolas, a Serra Gaúcha também é um espetáculo aos olhos, graças as suas belas paisagens, compostas por morros, colinas, vales e rios. Vale ressalvar que ainda existem vários roteiros de aventura pela Serra Gaúcha, como rafting e ducking. Ou ainda, voo livre, no denominado polo de Aventura, no Rio das Antas, que graças a seus ventos favoráveis e pontos de decolagens deslumbrantes, proporcionam uma visão de cinema do relevo da Serra Gaúcha que, de quebra, tem um pôr do sol, que só o Rio Grande do Sul tem.

 

tur02

Campos do Jordão
Localizada na Serra da Mantiqueira, a 1.700 metros de altitude, a cidade tem entre seus apelidos o de ser a “Suíça Brasileira” ou a “Aspen da Pauliceia”. E, não é por menos que Campos do Jordão recebe essas denominações. Agora em julho, a cidade fervilha de turistas durante o seu Festival de Inverno, que iniciou no dia 30 de junho e segue até o dia 29 deste mês, fazendo ecoar a música clássica por toda a Serra. Encantadora e glamourosa, Campos do Jordão atrai os milionários paulistas e, claro, os que ainda querem ou sonham alçar a este título. Nestes dias, a beleza de seus bosques coloridos e a arquitetura europeia se fundem com o ronco das Ferraris, Lamborghinis, Astons Martin, Land Rovers, Bugattis e outros bólidos de sucesso no mundo automobilístico. Além das festas nas baladas que funcionam apenas um mês, durante o inverno, Campos do Jordão é um paraíso para os amantes da gastronomia. No bairro de Vila Capivari ficam os badalados restaurantes, bares e cafés.

 

tur03

Cartão-Ponto
Na Serra Gaúcha, não deixe de conhecer o Vale dos Vinhedos e fazer um tour por Gramado. Na cidade, um ótimo lugar para vislumbrar a Serra Gaúcha, é o Observatório Ecológico, cuja plataforma com 27 metros de altura, oferece uma bela visão para registros fotográficos. Também em Gramado, pode-se apreciar a gastronomia típica da região. Uma enorme variedade de cafés coloniais, chocolaterias, restaurantes e bistrôs, que oferecem desde os consagrados foundes, até carnes exóticas como javali, faisão, perdiz e coelho. Não deixe de fora o passeio de Maria Fumaça saindo de Bento Gonçalves, com direito à degustação de vinho e muita dança e música italiana durante o trajeto até Carlos Barbosa. E uma visitinha a belíssima cidadezinha de Nova Petrópolis.
Já em Campos do Jordão, além do Festival de Inverno, e passeios pela cidade, a dica é aproveitar o burburinho em torno da cervejaria Baden Baden. O lugar atrai todos os olhares. Seja dos muito ricos, famosos ou dos anônimos. Durante todo o mês, a cidade ainda recebe surpresinhas e brinquedinhos inusitados para atrair turistas, que podem ser até mesmo uma pista de esqui com neve artificial. Agende também, um passeio de teleférico até o Morro do Elefante, onde se tem uma vista panorâmica da cidade. E não deixe de fora, um passeio a bordo do popular “Camarão”, charmoso bondinho em estilo inglês. Seja para apreciar as duas principais e mais arborizadas avenidas de Campos, ou seguir rumo a cidadezinha de Santo Antônio do Pinhal, pelos trilhos centenários, passando pelo Vale do Lageado, até alcançar o ponto mais alto das ferrovias do Brasil.стратегия предприятия примеркурс валют к гривнеалександр лобановский дети Интерсервис Компанияпродвижение сайта дешевостатистика поискаооо полигон отзывы сотрудниковреклама в метро на мониторахfree casino signup bonus no deposit

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*