Fritz & Frida

Fritz & Frida

764
0
COMPARTILHE

Hugo Cordeiro

cont01
Joinville é mesmo uma terra de oportunidades. Hugo Cordeiro, paranaense de Londrina, veio pra cá no final dos anos 90 e criou a Microvix. Fazia praticamente o mesmo que a Datasul, à época, com o diferencial de oferecer o sistema via internet, o que a tornou uma liderança no varejo. “Enquanto alguns choram, outros vendem lenços”, diz ele, sobre as constantes crises. A Microvix cresceu tanto que se tornou atrativa para ser incorporada pelo líder do setor. Agora, Hugo virou um fomentador de novos negócios. Com a HFPX, sua mais nova empresa, incentiva empreendedores e os apoia com recursos, mas especialmente na gestão. “Seja o mais rápido e, quando puder, seja o melhor”, ensina.

 

Por júlio franco Fotos Divulgação

 

Crise que gera crise
A expectativa geral é de dias mais difíceis após as eleições em outubro. Por conta dessa quase “morte anunciada”, empresários começam a tirar o pé do acelerador, cancelando novos projetos e reduzindo investimentos. É mais ou menos como a parábola do filho que volta da faculdade e alerta o pai que a crise vai chegar. O pai, que tinha uma próspera carrocinha de cachorro-quente, vai na onda do filho e reduz a qualidade do pão, o tamanho das salsichas, etc, e obviamente as vendas caem. Ele conclui: filho você tinha razão, a crise chegou.

Dia dos namorados
Muito razoável a ideia que paira sobre o país de antecipar o Dia dos Namorados (só neste ano!) para 11 de junho. Os apaixonados podem curtir a noite romântica na quarta-feira e no dia seguinte colocar dedicação quase integral na abertura da Copa do Mundo, sem se sentirem culpados. Mesmo com todos os fatos que poderiam nos fazer odiar a Copa, sabemos que a paixão pelo futebol é muito forte e o dia 12 vai ser mesmo no sofá, diante da televisão.

Ilha das flores
Revi dia desse um dos documentários mais premiados do Brasil nos anos 90, “Ilha das Flores”, do diretor Jorge Furtado. Embora com recursos técnicos relativamente precários, o filme é uma obra-prima, como reflexão e crítica social e também um divisor de águas no cinema gaúcho, que não para de crescer no país e no exterior.

 

Coluna vertebral
•     Imperdível, mesmo, o pastel de camarão do restaurante Umas e Ostras, na Anita Garibaldi. Bom programa para o fim de tarde. Se o happy vai ser em casa, uma pedida são os bolinhos de bacalhão do Habib’s. Típico bom e barato!
•     Definitivamente, o hambúrguer tá na moda. A todo o momento surgem novas sanduicherias e até o Mercado Público, reduto de frutos do mar, recebeu evento em homenagem ao lanche mais consagrado no mundo inteiro.
•     Tenho ouvido, e concordo, que o outuno é a melhor estação do ano em Joinville. Combina temperaturas agradáveis, dias ensolarados e eventos típicos da nossa Manchester, que levam o povo pras ruas.

 

Ranking
(Maio, positivo e negativo)
• A reabertura do Museu de Arte
• A exposição de Therence Mir no El Clandestino
• As convocações do Felipão
• A nova loja da Mercedes
• A criminalidade na cidade

 

Perguntas e Respostas:

 

cont02
Fábio Pinnow Piccinini, arquiteto; Felipe Nunes da Silveira, advogado e coaching profissional; Lucas Konig Maffioletti, consultor imobiliário e Thomaz Mazon Alves Lima, gestor de patrimônio e investimentos, estão inaugurando um espaço bacana, diferente, chamado Fliperama Espaço Colaborativo, com salas de reuniões, cozinha e outras atrações que o diferenciam dos escritórios tradicionais. Conheças a proposta dos sócios.

 

O que motivou os sócios a montarem o Fliperama?
Já mantínhamos relações profissionais entre nós. Porém, cada um com sua própria estrutura de escritório, enfrentando sozinho a dura realidade do mercado. Pensando em reduzir custos e ganhar em eficiência pela conexão de ideias e oportunidades, resolvemos criar um espaço para desenvolver esse ideal. A partir dai surgiu o Fliperama Espaço Colaborativo.

 

A inspiração veio de alguma proposta semelhante?
Buscamos inspiração na proposta de empresas como a Mindvalley e o The Hub que colocam a realização profissional de seus usuários e colaboradores como objetivo maior, enquanto prestam soluções completas e inovadoras para empresas e para a sociedade em geral.

 

Qual é a ideia do espaço colaborativo?
Pessoas e seus negócios trabalhando em um mesmo ambiente, se complementando e conectando experiência, networking, ideias e oportunidades. Acima disso, absorvemos as necessidades de cada um e colocamos a realização pessoal de cada membro como objetivo maior desse espaço.

 

Quais são os diferenciais?
Nosso diferencial está na diversidade de pessoas e talentos que se complementam e são capazes de fornecer soluções completas para as mais diferentes demandas, além da grande agilidade na troca de ideias e a redução de custos para o desenvolvimento de negócios.

 

Como participar desse espaço?
Estamos abertos para profissionais e empresas que buscam um local ideal para desenvolver ideias e impulsionar a realização de seus objetivos, seja utilizando nossa estrutura diferenciada ou trazendo sua ideia para que seja desenvolvida pelas pessoas que formam o Fliperama.kontur yamalинтернет магазин маникюрпрограмма crm описаниеcrm чторекламная раскруткаособенности продвижение сайта раскруткаfrench translation from englishмоторные яхты фотоand earrings

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*