Fritz & Frida

Fritz & Frida

643
0
COMPARTILHE

Por Júlio Franco Fotos Divulgação

 

Adriano Silva

contenporanea02
Adriano assumiu a presidência do Laboratório Catarinense e deixou a coordenação do programa Bombeiro Mirim. Perde muito o projeto, embora tenha ficado bem estruturado, com 450 jovens. Segue o Adriano, com seu extraordinário senso voluntário e solidário, trabalhando como bombeiro, com plantões semanais varando a noite na tarefa de salvar vidas. Jovem e bem-sucedido, aplica boa parte do seu tempo para ajudar os outros. É diretor da ACIJ e já virou referência em organizar mutirões, quando as enchentes insistem em desabrigar parte da população. A cidade agradece!

 

Udo Döhler
Quem conhece ou teve a oportunidade de trabalhar com Udo Döhler sabe de sua capacidade de realização. É verdade, teve um ano difícil. Pegou uma prefeitura que não é fácil de conduzir, com gente do contra, dentro ou no entorno – vide a KGB, em constante ação contra o Plano Diretor da cidade. O prefeito enfrenta corrupção, corporativismo e burocracia. Mas vai fazer muito pela nossa Manchester. Tenho certeza. Tenho confiança. É esperar e ajudar!

 

Copa do mundo
Estamos no ano da Copa do Mundo no Brasil e a nossa “indústria” do futebol é uma vergonha. Estádios superfaturados e superatrasados. Jogos em excesso, campeonatos pouco atrativos e estádios vazios. Treinadores desprestigiados e torneios em que os melhores jogadores são estrangeiros (D’Alessandro, Seedorf, Montijo) ou veteranos (Paulo Baier, Alex, Zé Roberto). A CBF e a TV (jogos importantes só depois da novela!) estão acabando com uma das nossas maiores paixões.

 

Novo hotel
Um novo e grande hotel começa a tomar forma nas imediações do Mercado Municipal, atrás da Beira-rio. A bandeira ainda não está definida, mas pode ser do Grupo Atlântica, da Intercity ou mesmo Blue Tree. São quase 200 leitos, com camas de casal inclusive nos quartos duplos. Conforto espaço e localização que vem na hora certa. Com o novo complexo Expoville, o turismo de eventos e de negócios deve crescer e muito na cidade.

 

Ranking
(Dezembro: destaques do bem e do mal)
Guerra e paz na Arena Joinville
A morte de Mandela e o flerte de Barak Obama no funeral
Três catarinenses na série A em 2014: sensacional
A volta da rua do Papai Noel e a decoração de Natal
O trânsito, que começa a melhorar

 

Coluna vertebral
Foi ao aeroporto de Navegantes ou está na região de Camboriú neste janeiro? Dá uma esticada ao Serafim’s, em Navegantes. A indicação é de amigos, mas os elogios são muitos, especialmente para o cardápio de frutos do mar. Só funciona de terça a sexta, para almoço e jantar.
Ficou em Joinville mesmo? O chope do Biergarten é dos melhores e a comida também. Outra dica boa é uma esticada até o restaurante do Joinville Iate Clube, com pratos de camarão da melhor qualidade.
Pra quem almoça todo o dia por aí, as opções tem se ampliado na Manchester. Os buffets do Angeloni da Ministro Calógeras, do Borgonovo e do Zum estão entre os meus preferidos.

 

Perguntas e repostas

contenporanea01
Ludmila na formatura do projeto Boa Mesa


A mineira Ludmila Marques tem como marcas registradas a sensatez e a perspicácia. Vem fazendo uma pequena revolução a frente da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL, que realiza em janeiro a 6ª Edição do Festival Gastronômico de Joinville, uma iniciativa consolidada e que só tende a crescer. Dona da Lantipasti, tradicional casa de massas e antepastos da cidade, anuncia para fevereiro o happy hour de verão. Das 17 às 22h serão oferecidos antepastos da casa e bebidas individuais (vinhos e espumantes em taça, clericot, etc). “A ideia é que as pessoas curtam o final de tarde entre amigos num ambiente agradável”. Conheça outras ideias da empresária.

 

Como está a gastronomia hoje em Joinville?
O setor amadureceu muito nos últimos anos. As entidades se fortaleceram, os profissionais estão cada vez mais capacitados, resultando em melhor oferta para o consumidor.

 

Restaurante é um bom negócio na cidade?
Acredito ser um bom negócio sim, desde que seja gerido com profissionalismo. Os amadores acabam não vingando.

 

A união dos restaurantes na CDL tem trazido bons frutos para o setor?
Certamente. A Câmara tem como objetivo fomentar o crescimento do setor. Promovemos, além dos eventos que aparecem para o grande público (dois festivais por ano, Stammtisch, revista Humm!) cursos de capacitação para colaboradores e para os gestores. Esse movimento é contínuo, pois acreditamos que o setor é muito dinâmico e devemos estar sempre atualizados. Além disso, nunca houve um grupo tão coeso, em que as necessidades de um são partilhadas por todos e o crescimento é conjunto.

 

Quais as novidades para o próximo festival gastronômico?
O Festival de verão de 2014 contará com  dois dias de promoção (terça e quarta), para que o público possa degustar o maior número possível de delícias oferecidas pelas casas. Queremos movimentar o verão em Joinville!бегемот одессафотоаппараты для видеосъемкидепутат лобановский видеокамеры купитьрейтинг seo компаний украиныпоисковые запросы в googleзащита данныхвладимир мунтян семьяroulette live chat

COMPARTILHE
Artigo anteriorPara viver bem e melhor
Próximo artigoLiving

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*