Qual é sua desculpa?

Qual é sua desculpa?

Vamos lá, sejamos francos, todos nós possuímos vontades, sonhos e desejos... o que torna alguns com mais sucesso é o número mínimo de desculpas que dão por não conseguir realizar algo. E você precisa escolher. Ser aquele que faz acontecer ou aquele que só da desculpas.

275
0
COMPARTILHE

Há muito tempo já se sabe que sem empreendedores a economia não se desenvolve. E o que torna o empreendedorismo esse negócio mágico, admirado e desafiador é a percepção de que quem mergulha nesse mar não busca só o próprio ganho, mas o ganho de todos. É a busca pelo que faz sentido de verdade e não apenas pelo simples resultado do lucro a curto prazo. Para ser empreendedor de causa, de propósito e de essência uma das habilidades a serem conquistadas é a de “não dar desculpas”.

Todos nós ouvimos de pessoas frases como – “Essa daí nasceu em berço de ouro por isso que se deu bem”, “ Conseguindo investidor pra botar dinheiro, até eu.” ou até pior “Ah, ele teve muita sorte.”

Só que na verdade o que essas pessoas estão fazendo é simplesmente dar desculpas para não sair da sua zona de conforto. Buscam ditados populares para se esconder de suas frustações, medos, comodismo… O que diferencia os empreendedores de sucesso é o oposto disso. Não é que não existe desculpas no mundo do empreendedorismo mas uma não aceitação de que aquilo é mais forte que o seu sonho. Vai doer? Sim. Vai chegar um dia em que você pensa em abandonar tudo? Sim. Vai ter gente falando que você é louco? Vai. E automaticamente, as desculpas aparecem. Para que a gente não siga algo, desculpas aparecem de monte na nossa mente: “Fiquei sem internet”, “A crise está me atrapalhando”… enfim, já entendeu onde eu quero chegar, certo?! O fato é que empreendedores de sucesso não se deixam levar por essas desculpas, principalmente os que empreendem por algum propósito, pela sua missão de vida. Porque é tão grande, é tão motivador que não é qualquer ditado popular que vai tirá-lo do caminho.

Uma pessoa que nasce em berço de ouro se não tem capacidade de gerir ou empreender não terá sucesso. Uma pessoa que conquistou um investidor teve que passar muita segurança, trabalhar duro para buscar números, tornar seu produto algo quisto pela sociedade para aí sim ter algum investidor, ou você acha que conseguir investidor é fácil? Se é fácil porque essas pessoas que dão as desculpas não conseguem? Uma pessoa que “teve muita sorte”, antes de ter “sorte” estudou muito, pesquisou, ralou, fez várias reuniões, frequentou lugares onde seus potencias clientes e parceiros estão, fez acontecer… essas pessoas não usaram de desculpas para ficar onde estavam. Elas queriam mais e assim fizeram.

Autoconhecimento, saber quem você é de verdade, onde estão as suas forças, o que de fato te move, te empolga, o que faz sentido para você acordar todos os dias e ter condições de buscar o melhor para você, sua família e pessoas ao seu redor… é onde estão os primeiros passos para alcançar a habilidade de não dar mais desculpas. Formas para isso tem de monte em nosso mundo. Basta você querer. Palestras, workshops, coaching, curss, livros, vídeos no Youtube… é só escolher! Só um detalhe: o caminho é longo! Mas o que diferencia quem chega lá dos que ficam com inveja é a ação e poder de persistência.

E para você, que ainda não chegou no seu sucesso eu te pergunto: Qual é a sua desculpa?

Para empreendedores, não existem desculpas. Existem soluções.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA