Uma picape com estrela

Uma picape com estrela

Mercedes-Benz apresenta o Classe X, acrescentando uma quarta série em seu premiado portfólio.

831
0
COMPARTILHE

16C964_08_D328532

O mistério acabou! Em Estocolmo, na Suécia, a Mercedes-Benz apresentou o aguardado projeto Concept X-CLASS, o embrião do futuro Classe X, a primeira picape média premium da montadora alemã. O projeto, com um investimento de centenas de milhões de euros, terá como principais mercados a Europa, África do Sul, Austrália e América Latina. “A introdução do modelo no Brasil e em Santa Catarina ficará somente para a segunda metade de 2018”, revela Paulo Toniolo Junior, diretor do Grupo DVA, representante exclusivo da marca no Estado.

Com o Classe X, a Mercedes-Benz será a primeira fabricante premium a entrar no promissor segmento de picapes. Para Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e diretor da Mercedes-Benz o modelo será padrão em um segmento em expansão. “Preenchemos uma das últimas lacunas no nosso portfólio. Com isso, oferecemos a cada cliente um automóvel adequado para as suas necessidades”, confirma o executivo.

16C964_18_D328541

Versões conceituais

Foram apresentados em Estocolmo as duas futuras versões do Classe X. O Powerfull Adventurerreunirá todos os pontos fortes de uma picape clássica – mais robusto, funcional, resistente e próprio para qualquer tipo de terreno.  O Stylish Explorer vai ainda mais longe e realça o grande diferencial do projeto.  Será um legítimo veículo Mercedes-Benz nos mais variados aspectos, desde o design, passando pelo conforto e a condução dinâmica, até a segurança.

“Nós estamos abrindo e transformando o segmento das picapes médias com o primeiro modelo premium do mundo adequado ao estilo de vida urbano e moderno”, enfatiza  Volker Mornhinweg, diretor da Mercedes-Benz. “Oferecer quadro de chassi tipo escada, um motor de seis cilindros, bem como tração integral permanente é, para nós, um dever nesse segmento. Deste modo, nós atraímos novos clientes que, até agora, nunca tinham pensado em uma picape”.

16C964_21_D328544

Parceria de produção

O lançamento do Mercedes-Benz Classe X no mercado será no final de 2017, na Europa. Em termos de preço, o modelo será competitivo dentro do segmento; e sua fabricação será por meio de uma parceria de produção com a Renault-Nissan. A produção para o mercado europeu, australiano e sul-africano começa em 2017 na fábrica da Nissan, em Barcelona, na Espanha. Para o mercado latino-americano será utilizada toda a estrutura da fábrica da Renault, em Córdoba, na Argentina, a partir de 2018.

Os automóveis Mercedes-Benz são exclusivos, em Santa Catarina, do Grupo DVA. A empresa tem showrooms em São José, Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville.

16C964_23_D328546новости заmfxbrokercrm salescore i5качественная оптимизация сайтараскрутка в гуглдетские настольные игры купитькомпьютеры ноутбуки ценыкак получить справку 046-1

COMPARTILHE
Artigo anteriorCASA COR SC 2016
Próximo artigoO céu é o limite.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*