Olhos de lince

Olhos de lince

981
0
COMPARTILHE

Quando se fala em fotografia industrial e publicitária em Joinville, o nome de Lino Sasse é uma referência. Próximo de completar quatro décadas de trabalho, Lino praticamente já registrou tudo que Joinville tem de belo, bonito, antigo, histórico, turístico e moderno. Ao lado do também fotográfo, seu filho Lionel, prestamos nossa homenagem a todos apaixonados pelas lentes, flashes e objetivas, sejam profissionais ou amadores pelo Dia Mundial da Fotografia.
A fotografia é a realidade do momento e testemunha ocular do fato

 

arte01

Por Haroldo Marinho e Marcela Mayrinck  Fotos Lino e Lionel Sasse

 

Das velhas máquinas fotográficas, que soltavam fumaça e faziam as pessoas tossirem felizes vendo suas imagens impressas em preto e branco, às câmeras modernas e  celulares que capturam imagens impressas e digitais com qualidade perfeita e, por sua vez, regulam luz e cor, foco. Sim, estamos falando de fotografia, ferramenta secular da humanidade, que já causou deslumbramento quando as pessoas viram, pela primeira vez, sua imagem em um pedaço de papel e trouxe a ideia de congelar momentos e fazer com que eles fiquem guardados em algo além da memória. É por isso que ela é um dos maiores símbolos de comunicação, pois registram pessoas que cruzaram nossos caminhos e se vão, registram as que ficam e, com riqueza de detalhes, momentos de dor, paz, angústia, amor, sofrimento, alegria, realizações, enfim, a vida como ela é.

 

A fotografia é a realidade do momento e testemunha ocular do fato

 

 

arte02
Tudo isso merece uma homenagem, afinal, não é todo dia que somos brindados com invenções fantásticas. Tudo começou no início do século XVII, quando o francês Joseph Nicéphore Nièpce registrou a primeira fotografia da história, após oito horas de exposição à luz solar. Posteriormente, ele começou a se corresponder com Louis Daguerre, e, dando continuidade ao trabalho, Louis deixou, no dia 19 de agosto de 1839, o que foi considerado pelo governo da França um “presente grátis para o mundo”: a fotografia.
O tempo de exposição à luz foi se reduzindo aos poucos, passando de dias para horas, horas para minutos e hoje acontece em questão de segundos. A data ficou marcada na história e até os dias de hoje, em 19 de agosto, comemora-se o Dia Mundial da Fotografia. Para mostrar a importância, a Premier faz uma homenagem, lembrando fotos tiradas ao longo da história, muitas das quais nos remetem à reflexão, a contemplar com calma momentos que passam despercebidos na correria do dia a dia.купить билет на поезд укрзализныцяраскрутка сайта в сетикласс лобановский аксессуарымарки россииреклама пластиковые окнатехнология укладки паркетной доскилобановский александр классмедицинской справки

COMPARTILHE
Artigo anteriorPai para toda hora!
Próximo artigoEspaço gourmet

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*