Sabor de Boteco

Sabor de Boteco

Confira três receitas preparadas pela Chef Júlia Aiolfi para levar o gostinho do boteco para a sua casa

971
0
COMPARTILHE

Que tal trazer para casa o clima e o sabor boêmio dos botecos? Se a ideia é reunir os convidados para um evento ou ocasião mais informal, essa edição da nossa seção de gastronomia vai agradar ao seu estilo e paladar.

Com a ajuda da Chef Júlia Aiolfi, do blog Delícias da Cozinha Lá de Casa, trouxemos três opções de comidinhas de boteco. “Para mim, comida de boteco tem tudo a ver com reunião de amigos, já que todas as receitas três ornam muito bem com uma cervejinha gelada e podem ser servidas naquelas ocasiões mais descontraídas e em qualquer época do ano”, afirma a chef.

Caldinho de Feijão

Segunda Júlia, a receita é fácil de fazer. Basta seguir os passos e o caldinho estará pronto em pouco tempo. “É uma boa pedida para reaproveitar o feijão congelado ou aquela sobra que está na geladeira. Sirvo sempre como entrada em ocasiões que a refeição ainda vai demorar, como um churrasco ou até mesmo uma feijoada de sábado com os amigos”, revela a chef.

caldinho2

Ingredientes:

1 xícara de feijão cozido pronto e temperado a gosto

2 xícaras de água

1 colher de sopa bem cheia de bacon picado

1 colher de sobremesa de alho picado

Sal a gosto

Rendimento: 2 porções

Modo de preparo: Refogue o bacon em sua própria gordura e em seguida coloque o alho. Quando estiver tudo dourado, coloque o feijão e a água. Misture tudo e deixe ferver. Bata no mixer ou no liquidificado, acerte o sal e está pronto.

Sugestão da chef: Você pode substituir o bacon por linguiça Blumenau, calabresa ou costelinha suína. O caldinho pode ser servido com pimenta, vinagrete ou alho crispi.

Bolinho de Aipim

Essa é uma receita para quem gosta de um bolinho leve e fofo. “O segredo é cozinhar o aipim até ficar bem macio. O recheio pode ser variado, com carne moída, frango ou o que preferir”, garante Júlia.

aipim

Ingredientes:

1kg de aipim cozido

2 ovos

1/2 xícara de cheiro verde

Sal a gosto

Óleo para fritar

Trigo

Linguiça Blumenau picadinha e frita (bem sequinha)

Modo de preparo: Cozinhe o aipim até estar bem macio. Escorra, tire os fiapos e amasse com espremedor de batatas ou bata no processador. Espere esfriar, coloque os ovos, o cheiro verde e o sal. Misture tudo. Passe trigo nas mãos e abra a massa, coloque a linguiça no meio e feche formando uma bolinha. Passe-a no trigo e frite em óleo quente.

Sugestão da chef: Mesmo sem recheio, o bolinho pode ser servido como acompanhamento ou entrada de refeições.

Bolinho de Carne

O bolinho de carne a chef indica para um Happy Hour ou encontro de fim de tarde, principalmente se for servi-lo como petisco ou como o recheio de um sanduíche. Segundo ela, a massa pode ser feita também com pão francês, porém afrima que o pão italiano irá garantir um bolinho mais firme. O tempero também pode ser feito ao modo de preferência, com ou sem pimenta.

bolinho

Ingredientes:

1 kg de carne moída

800g de pão italiano amanhecido

4 dentes de alho picados

1 xícara de cheiro verde

1 pimentão vermelho

1 colher de sobremesa de orégano seco

Sal a gosto

1 colher de chá de pimenta calabresa

1 colher de chá de noz moscada

Óleo para fritar

Modo de Preparo: Deixe o pão de molho em água por 30 minutos. Depois, escorramuito bem deixando só a massa. Bata no processador o alho, o pimentão, a pimenta, o orégano, o cheiro verde, a noz moscada, o sal e a massa do pão.

Em seguida, bata tudo e misture com a carne amassando bem com as mãos. Forme bolinhas e frite em óleo quente até estar dourado.

Sugestão da chef: Essa receita também pode ser feita assada ao invés de frita. Asse no forno aquecido em temperatura média a alta, durante aproximadamente 25 minutos. Vire os bolinhos na metade do tempo para não grudar na forma.

ооо полигон харьковotz vikoffрецепты для блендера погружноговозрождение церковьсоздание брендовнаписание новостейлобановский обыскцерковь возрождение владимир мунтянлечение хронического пародонтита

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*