SACCARO – 72 anos contando histórias.

SACCARO – 72 anos contando histórias.

A marca de mobiliário alto padrão chega à Joinville pelas mãos dos empresários Wagner e Fernanda Silva, referências neste segmento.

225
0
COMPARTILHE

Já faz um pouco mais do que sete décadas que a Saccaro iniciou sua trajetória no setor moveleiro. Partindo de uma pequena produção artesanal em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, a empresa se transformou em uma extensa rede de lojas e galerias distribuídas por todo país e pelo mundo.

Sua história é marcada pela criação de móveis e objetos, assinados com muita brasilidade e sofisticação, que fizeram da marca uma das maiores referências nacionais. Entre os destaques, estão a poltrona Patagônia, do designer Bruno Faucz e a poltrona Estio, do designer Guilherme Wentz; assim como as coleções Swell, do designer Alain Blatché e Capadócia, do designer Roque Frizzo.

Atualmente, a marca está presente em 15 países, com mais de 60 pontos de venda. No Brasil, são 23 franquias e mais 16 galerias. Já no exterior, são seis franquias em importantes cidades, como na Cidade do México, Miami, Santa Cruz de La Sierra e Bogotá, além das 16 galerias sediadas em Angola, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Congo, Costa Rica, Emirados Árabes, Estados Unidos, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

Tradição e Evolução

Tudo começou em 1946, com a paixão de Albino Saccaro pela arte do vime, produzindo cestos e empalhando garrafões de vinho – uma antiga tradição italiana que inspirou o desenvolvimento dos produtos. Com o passar do tempo, suas criações influenciaram a produção e o investimento no setor moveleiro, conquistando o mercado não só pelo design, mas também pelo contínuo processo de aprimoramento.

O design autoral veio mais tarde, em 1986, com a colaboração dos arquitetos Ana Revello Vazquez e Renato Solio, que avaliaram os produtos dando um novo olhar para o uso prático dos móveis, adotando novos critérios técnicos comerciais e estéticos. Roque Frizzo chegou logo depois, em 1999, e ajudou a consagrar a marca como referência na criação de móveis com DNA brasileiro e um toque artesanal.

Mais de 300 colaboradores integram o time Saccaro e produzem em torno de 700 itens por dia, somando uma média de seis mil produtos por mês, no polo industrial de 100 mil metros quadrados, em Caxias do Sul. A marca conta com um mix completo de mobiliário residencial e comercial, indoor, outdoor e in shade – nova forma de denominar móveis que possuem as características indoor e outdoor simultaneamente.

Toda a rede de lojas segue o conceito Design Habitat, criado com a missão de traduzir por meio da experiência, os desejos dos consumidores. Com mais de 30 anos investidos no design autoral, percebemos que o design é um dos meios possíveis de revelar desejos, sentimentos, emoções que às vezes nem conseguimos expressar. O conceito de cada criação compõe a filosofia da marca de oferecer um habitat do design, explica o diretor executivo Ivo Saccaro.

Expansão e Expectativas para 2018

Em 2017, a marca expandiu ainda mais sua atuação com a abertura de novas franquias em importantes capitais, como Curitiba e Salvador, e a mudança de uma galeria que se tornou franquia, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. No exterior, a marca inaugurou uma galeria em Montevideo, no Uruguai e ainda sua primeira loja em Bogotá, na Colômbia – a 6a franquia da fora do país.

Seguindo o plano de expansão, a empresa prevê um crescimento de 10% na rede de lojas para 2018. Durante o primeiro trimestre, duas lojas estarão no processo de abertura: em São Paulo, capital, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva e em Joinville, Santa Catarina, esta semana.

Aqui a SACCARO chega pelas mãos dos empresários Wagner e Fernanda Silva, referências em movelaria de alto luxo, sócios de 2 outras importantes marcas na cidade, Natuzzi e S.C.A. Estávamos a procura de mais uma grande marca que completasse o nosso mix de produtos. E a SACCARO foi a primeira opção. Possui mais de 700 produtos em linha, tanto indoor como outdoor! Perfeita! Trabalhei com a SACCARO há dez anos atrás e já conhecia bem a qualidade do produto e a seriedade da empresa, dois pontos primordiais para associar nosso nome a qualquer marca. A SACCARO vem para somar! Tenho certeza que o mercado mobiliário da região ganhará muito com a marca. Joinville precisa e merece ter um comércio forte e com grandes marcas. Nossos parceiros e clientes terão muitas opções maravilhosas para deixar seus projetos ainda mais elegantes e funcionais. Afinal, quem não gosta de design e qualidade em um único produto?”, comenta Fernanda.

A SACCARO Joinville fica na Rua Blumenau, 1575, bairro América.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*