Visual de Impacto
Os arquitetos Henrique Rafael de Lima e Tami Cristina Sehnem

Na concepção interna do apartamento de um jovem advogado, os arquitetos Henrique Rafael de Lima e Tami Cristina Sehnem privilegiaram o projeto luminotécnico. “Como o principal horário que o cliente fica em casa é à noite, pensamos em várias opções de iluminação, a fim de deixar o espaço aconchegante e moderno ao mesmo tempo”, pontua Henrique. Para deixar o ambiente clean, os profissionais utilizaram móveis de cores fortes contrastando com os tons neutros das paredes.

 

_MG_7772

 

Imagem-Clube-31-de-Julho-(3)

31 de Julho

Os responsáveis pelo tradicional Clube 31 de Julho pediram características modernas tanto na fachada quanto na parte interna do imóvel. “Para isso, optamos por elaborar três acessos independentes para cada área do clube: restaurante, salão principal e parte esportiva”, conta Henrique, adiantando a intenção de um bar na parte frontal do Clube.

 

CLUBE

Optamos por elaborar três acessos independentes para cada área do clube: restaurante, salão principal e parte esportiva

 

 

03

Menta Pura

“O contato dos responsáveis pela Menta Pura conosco foi curioso: eles acharam a fachada do nosso escritório interessante e, por isso, nos descobriram”, destaca o arquiteto. Para o novo projeto da casa de chocolates, foi feito um estudo minucioso de fachada e, como a localização do espaço é numa via rápida de bastante movimento, o impacto visual foi o fator determinante.

 

IMAGEM-FINAL

Casa Orleans

Na residência de um casal jovem prestes a receber o segundo filho, o projeto privilegiou ambientes amplos, bem iluminados e integrados. “Como diferencial, todos os espaços da casa permitem visão da varanda e da piscina”, acrescenta Henrique.

 

_MG_8736-Edit

Escritório

Por estar localizado em uma via de grande fluxo de veículos, num terreno em ângulo com relação à rua, na concepção do projeto do próprio escritório os arquitetos trabalharam com painéis de madeira autoclavada, pilares modernos pretos e tons de verde. Dessa maneira, mesclaram tons sóbrios e aspecto natural que, compostos com a volumetria diferenciada, resultaram em um projeto que chama a atenção de quem passa por ali.

 

Consultório

Na idealização de um consultório de estética, Henrique e Tami privilegiaram a cor branca, conferindo aspecto clean ao ambiente. Para agregar charme e não deixá-lo semelhante a um ambiente hospitalar, optaram pela cor azul em uma das paredes. “Além disso, todo o projeto foi feito com base nos aparelhos utilizados pela médica”, completa Henrique, ao apontar as medidas adequadas para o posicionamento dos equipamentos. Como resultado, além de bonito, o espaço ganhou funcionalidade.

_MG_7765

 

LG Imóveis

A casa na qual uma empresa de imóveis seria instalada já existia, porém, estava em estado precário. Para restaurá-la e torná-la funcional para colaboradores e clientes, Henrique e Tami reformularam o layout interno e a fachada da obra. Como resultado, ambientes práticos e visual marcante.

 

_MG_7785

Formados na PUC-PR, os arquitetos Henrique Rafael de Lima e Tami Cristina Sehnem desenvolvem projetos residenciais e corporativos. Com experiência adquirida com profissionais de destaque como Jayme Bernardo e Luiz Forte Netto antes de montar o próprio escritório, os profissionais desenvolvem, atualmente, projetos tanto em Joinville quanto em outras cidades de SC, PR E SP.

Henrique Lima Arquitetura
Av. Marquês de Olinda, 4165 - Bairro Glória
Fone: (47) 3026 4606 / 9128 1200
www.henriquelimaarquitetura.com.br