Slow design

Slow design

721
0
COMPARTILHE

Por Lucas Petrelli Wilmer  Foto Estúdio Fernando Laszlo

 

design

Os antenados em tudo que é ligado à sustentabilidade já devem ter ouvido falar no conceito de design que propõe o uso de móveis longevos, confortáveis e feitos de materiais ambientalmente corretos, próprios para um estilo de vida desacelerado: o slow design.

Na atualidade, um dos seus maiores expoentes é o designer Carlos Motta, que produz suas peças em um atelier descolado na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. Motta prioriza a longevidade de seus artefatos, e entre os itens de seu próprio acervo destaca como alinhada aos propósitos do slow design a poltrona Astúrias, feita de madeira de demolição. Conheça mais sobre o designer em carlosmotta.com.br.

 

Anos 60
A Larco apresentou ao mercado, na segunda quinzena de outubro, sua mais nova coleção em mobiliário, com curadoria em design feita pelo estúdio Nada Se Leva. A pegada dos anos 1960 é predominante na coleção 2015 da marca, que traz ao todo 21 lançamentos e mais 11 atualizações de peças já consagradas, a exemplo da poltrona Bergere e do sofá Domo.

As referências à década de 60 aparecem principalmente no uso de cores vivas e intensas e na aposta da madeira como matéria prima base – destaque para as lâminas naturais e versões em laca em tonalidades novas. No quesito design, os móveis têm formatos mais arredondados, com detalhes aparentes nos acabamentos com latão, metais dourados envelhecidos, tramados e botonês.

Outra novidade é o uso de almofadas com pena de ganso e seleção de tecidos usados na estofaria, que potencializam o conforto. Ainda com relação aos tecidos, a coleção apresenta um lançamento de estampa exclusiva, resultado da parceria com a Ratorói, de Jaraguá do Sul. As novidades podem ser conferidas de perto no showroom da Larco, em Florianópolis.

Carioca
O calendário 2014 da Casa Cor está na reta final. Entre as últimas edições da mostra no Brasil este ano está a Casa Cor Rio de Janeiro, que abriu as portas no dia 29 de outubro no Casa Shopping, localizado na badalada Barra da Tijuca.

A proposta da Casa Cor carioca é resgatar a história do imóvel, respeitando as características arquitetônicas do prédio e sua vocação de um espaço que sempre esteve com portas abertas para o mundo, assim como o Rio de Janeiro. O evento vai ocupar o prédio principal, estendendo-se pelos quatro pavimentos e agrupando características temáticas integradas na sua arquitetura. O evento acontece até o dia 07 de dezembro.  Mais informações no site  www.casacor.com.br/riodejaneiro .mfx brokerноутбук https://ru.topodin.com/seo/post/raskrutka-sajta-v-google александр лобановскийпродвижение в яндексекак индексировать сайт в яндексесервисный центр нрметодика укладки паркета с водяным подогревомсветильники бра

COMPARTILHE
Artigo anteriorQualidade em cada gota
Próximo artigoSierra

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*