Societá – Entrevista

Societá – Entrevista

Ale Lobo bate um papo com Rogério Valente.

4556
0
COMPARTILHE

O empresário Rogério Ceccatto Gurgel Valente, natural de Curitiba mas joinvilense de coração, formou-se em Agronomia e chegou a trabalhar na área por cinco anos. Mas em 1996 decidiu mudar de ramo e abriu a franquia China in Box, em Blumenau. Pela grande aceitação e excelente desempenho no primeiro ano, a franqueadora ligou para Rogério oferecendo o ponto de Joinville. Em 13 de maio de 1997, o China in Box abria as portas na maior cidade do Estado.

Rogério Valente 1

Você acha que alguma coisa mudou do início até os dias de hoje?

No começo havia poucos concorrentes de comida chinesa na cidade. Hoje, o cenário mudou, mas não chegou a afetar a tradição da franquia. Por mês, são servidas mais de três mil refeições entre delivery, mesa e balcão. Há 12 funcionários diretos que passam constantemente por treinamento e cinco terceirizados.

Qual o segredo do sucesso da China in Box?

O sabor da culinária oriental aliado à praticidade oferecida ao consumidor tem sido a receita de sucesso da rede China in Box, desde a data de fundação em 1992, quando foi aberta a primeira loja em São Paulo, no bairro de Moema. Sustentada pela qualidade, tornou-se a maior rede da culinária chinesa do Brasil.

A franquia dá algum tipo de suporte para você?

A cada três meses, a franquia disponibiliza consultor para atualizar e orientar os colaboradores tanto da cozinha, quanto do atendimento. Afinal, a qualidade no atendimento é o cartão de visitas do China in Box. No cardápio, formas, cores, texturas e a temperatura certa compõem os pratos da culinária chinesa, garantindo equilíbrio e sabor em cada porção

E têm pratos para todos os gostos?

Sim, a China in Box mescla doce e salgado, quente e frio, picante e agridoce regados a temperos peculiares que fazem parte desta cultura milenar. Quando um cliente liga para fazer o pedido ou senta-se à mesa do restaurante, ele tem a sua escolha um variado e apetitoso menu de entradas, pratos tradicionais, carnes, frangos, peixes\lombo, china mix, china bowl, china kids e sobremesas. Yakisoba e o tradicional rolinho primavera são os campeões de pedidos.

Quais as maiores dificuldades você encontra em trabalhar com gastronomia? Entre outras, a dificuldade de mão obra especializada e o alto “turnover” (troca de funcionários), nos obriga a um constante treinamento aumentando nossos custos e dificultando a operação. Outra, e não menos importante, é nosso horário de trabalho, pois trabalhamos todos os dias do ano no almoço e jantar incluindo Natal, Ano novo, e demais feriados do ano. Em franquia, sobretudo no ramo de alimentação, tem que fazer e não apenas delegar funções, principalmente agora que as vendas não estão favoráveis e é mais difícil contratar colaboradores.

E o que mais te encanta nessa área?

O prazer em satisfazer o cliente com com uma boa e saudável comida.

Que novidades o China in Box tem para esse ano?

Incluímos ainda este mês a comida japonesa em nosso cardápio, buscando alternativas para encontrar novos clientes e manter os que já temos. Estamos também neste ano trabalhando muito forte a venda pela internet, através de nossa plataforma no site chinainbox.com.br e atuando em praças de alimentações virtuais, como o IFOOD. Além disso, criamos pratos individuais como o Yakisoba Bowl,por apenas R$12,00, que é ofertado somente no almoço de segunda a sexta-feira, para o cliente ter uma opção gostosa e barata no seu dia a dia

Rogério Valente 2

CURTAS:

Complete a frase: AS PESSOAS SE SURPREENDERIAM SE SOUBESSEM QUE EU: Sou Engenheiro Agrônomo

Sonho de consumo: Viajar muito

Livro de cabeceira: A Incrível Viagem de Shackleton, escrito por Alfred Lansing

Filme:  O Resgate do Soldado Ryan

Luxo: Não tenho luxos, sou uma pessoa simples

Caos: Corrupção, terrorismo e a falta de comida e água para populações de baixa renda

O que não pode faltar na sua mesa?  Uma boa companhia!

Hobby:  Futebol, pesca e mergulho

Amigos: Um bem precioso, para compartilhar alegrias e tristezas

Família:  Santuário de vida, ternura e amor

Melhor presente que já ganhou? Meu filho

Cidade em que moraria: Estou muito feliz em Joinville

Joinville de ontem:  Cultura alemã, flores e bicicletas

Joinville de hoje:  Verticalização, indústrias e violência aumentando!   

Frase: Invente seu futuro em vez de ficar tentando adivinhá-lo.

translate website from english to spanishраскрутка сайта способыfresh crmтонкие ноутбукимаркетинговые компании москвыподобрать запросы для сайтамейк ап сайт косметикилобановский александр харьковсправка 086 поликлиника

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*