Tour pela Casa Cor

Tour pela Casa Cor

564
0
COMPARTILHE

Por Lucas Petrelli Wilmer  Foto Estúdio Fernando Laszlo

 

design01

 

O designer inglês Tom Dixon, que circulou pela América Latina entre os dias 18 e 25 de outubro, aproveitou a ocasião para visitar duas edições da Casa Cor – no Peru e no Rio de Janeiro. O tour, que marcou o lançamento da sua mais nova coleção, foi encerrado com chave de ouro: na passagem pelo Rio, Tom Dixon realizou uma palestra no Casa Shopping (promovido pela loja Lumini em parceria com a Casa Cor RJ), na qual apresentou as peças da linha “Club” para convidados.

Dixon tem mais de 30 anos de carreira como designer, nos quais criou peças consagradas e estilosas para o dia a dia (como as luminárias metalizadas) e desenvolveu projetos como o do hotel Mondrian, em Londres, à beira do Tâmisa.

 

Sucesso em NY
O Museum of Arts and Design (MAD), em Nova York, recebe até abril de 2015 a exposição “New Territories: Laboratories for Design, Craft and Art in Latin America”. Com mais de 75 artistas e designers latino-americanos, a mostra apresenta trabalhos inovadores e contemporâneos produzidos na América Latina desde o ano 2000, contando com importantes representantes de vários países.

Organizada por áreas geográficas, através de cidades consideradas catalisadoras culturais, o que chama a atenção é a forte presença brasileira (mais de 20 expoentes do design nacional participam do MAD), que toma grande parte do espaço das galerias do museu. Os trabalhos dos brasileiros têm caráter individual e significativo, formando juntos uma consistente representação do atual momento criativo do design made in Brazil pós-irmãos Campana. Destaque para as participações da Lattoog e de Zanini de Zanine, que já tiveram seus trabalhos expostos em ambientes da Casa Cor SC. Mais informações em newterritorieslab.org.

Hiper-realistas
Uma boa dica para quem visitar a terra da garoa nos próximos meses é visitar a exposição de Ron Mueck, que ficará em cartaz até 22 de fevereiro de 2015 na Pinacoteca de São Paulo. Os gigantes hiper-realistas do artista australiano estão em turnê pelo mundo e impressionam pela riqueza de detalhes, retratando quase que perfeitamente as fisionomias humanas.

Nove esculturas de Ron Mueck poderão ser vistas ao vivo em São Paulo. Em sua passagem pelo MAM do Rio de Janeiro, a exposição foi vista por mais de 230 mil pessoas. O serviço da mostra está disponível no site www.pinacoteca.org.br.интернет продвижение и раскрутка сайтовкупить гриль сковородуобыск лобановский александр лобановскийлогистические фирмыраскрутка сайта ссылкамипродвижение бренда на рынкеноутбуки i3пескоструйная насадка для karcher

COMPARTILHE
Artigo anteriorDVA
Próximo artigoInstituto Internacional Juarez Machado

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

*